Presidente da Comissão Europeia quer bem-estar animal como um dos pilares da PAC

Presidente da Comissão Europeia quer bem-estar animal como um dos pilares da PAC

[Fonte: Vida Rural]

Ursula von der Leyen, ex-ministra da Defesa da Alemanha, que esta terça-feira (16 de julho) foi escolhida para se tornar na primeira mulher a presidir a Comissão Europeia, já demonstrou a sua intenção de apostar nas questões do bem-estar animal. Durante as audiências com diferentes grupos políticos e parlamentares europeus, que decorreram na passada semana, a nova presidente da Comissão Europeia disse que o bem-estar animal na Europa é “uma tarefa nobre para assumir” e acredita que deve ser “um dos principais pilares da Política Agrícola Comum (PAC)”.

De acordo com o portal espanhol Animal’s Health, o eurodeputado Frederick Federley, vice-presidente do Grupo sobre Bem-Estar e Conservação de Animais, já anunciou que pediu ao Parlamento Europeu um novo diploma em matéria de bem-estar animal e que Ursula von der Leyen se terá comprometido a aprovar um direito de iniciativa legislativa, o que significa que se compromete a responder às resoluções de iniciativa do Parlamento com projetos de lei.

Reineke Hameleers, diretora do Eurogrupo pelos Animais, também já se pronunciou: “Depois de uma década de estagnação legislativa, ficamos felizes por dar as boas-vindas a uma presidente da Comissão amiga dos animais, tanto pessoal como politicamente. Sentimo-nos encorajados com as suas declarações e esperamos trabalhar com a Comissão durante os próximos cinco anos para oferecer melhorias reais para os animais em toda a União Europeia.”

Ursula von der Leyen assume o cargo de presidente da Comissão Europeia a 1 de novembro.

Comente este artigo

O artigo Presidente da Comissão Europeia quer bem-estar animal como um dos pilares da PAC foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior VIII Jornadas de Alimentação Animal
Próximo Reposto efectivo de ovelhas perdido nos incêndios

Artigos relacionados

Últimas

Central Energética em Mortágua afetada pelas chamas

A Central de Aproveitamento Energético de Biomassa Florestal Residual (BFR) de Mortágua, em Viseu, foi na segunda-feira à noite afetada pelas chamas e a operação foi suspensa, disse à Lusa fonte da EDP.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Cinco novas soluções da Syngenta para protecção de culturas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Ampexio C, Amistar Top, Carial Top, Affirm Opti e Costar são cinco novas soluções da Syngenta para controlo de pragas e doenças em vinha, fruteiras, culturas hortícolas, olival e arroz. Estes lançamentos foram anunciados na reunião anual da empresa com a sua rede de distribuidores, […]

Últimas

Açores propõe criação de ajuda de 24 euros por colmeia no âmbito do POSEI

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, 9 de Julho, no Pico, que o Governo dos Açores vai propor, no âmbito da revisão do programa POSEI 2020, a integração de uma nova ajuda para os produtores de mel, […]