Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar

Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da Comissão Europeia, está a premiar projectos inovadores na área agro-alimentar através do EIT Food, a maior rede europeia deste sector.

O ano passado a Sponsh (tecnologia que absorve humidade e rega as plantas) e TerraPro (tecnologia que controla cultivos aumentando a eficiência dos mesmos) foram as derradeiras vencedoras do Prémio de Inovação do EIT Food. Agora usufruem de uma rede europeia vencedora e de um prémio monetário que as ajuda a chegar cada vez mais longe.

Agora é o momento de lançar a 2.ª edição do Prémio de Inovação do EIT Food.

Empreendedores que tenham uma ideia para transformar a área agro-alimentar podem habilitar-se a ganhar um prémio de 10.000 euros.

O EIT Food tem como missão transformar o sector alimentar europeu para melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir o impacto ambiental deste sector. Assim, o Prémio de Inovação premeia empreendedores em todo o País que tenham uma ideia que possa auxiliar o EIT Food nesta missão.

O Prémio de Inovação suporta a comercialização de produtos, serviços e modelos de negócio que melhorem o sistema de produção, transformação e transporte de alimentos.

Procuram-se startups e ideias que tentem melhorarem o sistema agro-alimentar nas seguintes áreas: saúde da população; ambiente; e transparência.

As empresas podem submeter as candidaturas até 12 de Maio e as 10 ideias finalistas serão convidadas a estarem presentes no EIT Food Portugal DemoDay que terá lugar dias 17 e 18 de Julho na BGI. Este evento irá juntar investidores, startups, empresas e empreendedores relevantes nesta área, sendo um evento de networking aberto ao público.

Os 10 finalistas terão a oportunidade de receber formação e apresentarem a sua ideia em formato de “pitch” em 3 minutos para um júri relevante que irá escolher as duas empresas vencedoras.

As duas startups com a melhor avaliação na sua apresentação e candidatura serão premiadas com o 1º prémio de 10.000 euros e o 2º de 5.000 euros.

Poderá saber mais informação sobre este programa aqui.

A candidatura pode ser feita aqui.

Comente este artigo

O artigo Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Todas las CCAA, excepto tres, amplían el plazo de presentación de las ayudas de la PAC 2019
Próximo AJAP avança com enorme iniciativa em Portugal: I concurso nacional de jovens talentos agro-rurais

Artigos relacionados

Nacional

Confagri realiza debate com candidatos portugueses às eleições europeias

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Terá lugar a partir das 15h00 de 23 de Abril um debate com representantes dos partidos que se candidatam às eleições ao Parlamento Europeu, as quais vão decorrer a 26 de Maio. Promovido pela Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri), […]

Últimas

E se Marine Le Pen ganhar? – Lopo de Carvalho

No passado dia 23 de abril, os Franceses decidiram levar a uma segunda volta de eleições presidenciais dois candidatos muito distintos. No próximo dia 7 de maio, Marine Le Pen e Emmanuel Macron irão encontrar-se para nova disputa eleitoral, mediante a qual será eleito o futuro Presidente de França. […]

Últimas

Idanha-a-Nova vai ser a capital mundial da alimentação sustentável até domingo

[Fonte: O Jornal Económico]

Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai receber a partir de hoje, dia 17 de julho, o Fórum Internacional Territórios Relevantes para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FISAS), cujo objectivo será debater a alimentação como centro da Sustentabilidade Mundial. […]