Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar

Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da Comissão Europeia, está a premiar projectos inovadores na área agro-alimentar através do EIT Food, a maior rede europeia deste sector.

O ano passado a Sponsh (tecnologia que absorve humidade e rega as plantas) e TerraPro (tecnologia que controla cultivos aumentando a eficiência dos mesmos) foram as derradeiras vencedoras do Prémio de Inovação do EIT Food. Agora usufruem de uma rede europeia vencedora e de um prémio monetário que as ajuda a chegar cada vez mais longe.

Agora é o momento de lançar a 2.ª edição do Prémio de Inovação do EIT Food.

Empreendedores que tenham uma ideia para transformar a área agro-alimentar podem habilitar-se a ganhar um prémio de 10.000 euros.

O EIT Food tem como missão transformar o sector alimentar europeu para melhorar a qualidade de vida das pessoas e diminuir o impacto ambiental deste sector. Assim, o Prémio de Inovação premeia empreendedores em todo o País que tenham uma ideia que possa auxiliar o EIT Food nesta missão.

O Prémio de Inovação suporta a comercialização de produtos, serviços e modelos de negócio que melhorem o sistema de produção, transformação e transporte de alimentos.

Procuram-se startups e ideias que tentem melhorarem o sistema agro-alimentar nas seguintes áreas: saúde da população; ambiente; e transparência.

As empresas podem submeter as candidaturas até 12 de Maio e as 10 ideias finalistas serão convidadas a estarem presentes no EIT Food Portugal DemoDay que terá lugar dias 17 e 18 de Julho na BGI. Este evento irá juntar investidores, startups, empresas e empreendedores relevantes nesta área, sendo um evento de networking aberto ao público.

Os 10 finalistas terão a oportunidade de receber formação e apresentarem a sua ideia em formato de “pitch” em 3 minutos para um júri relevante que irá escolher as duas empresas vencedoras.

As duas startups com a melhor avaliação na sua apresentação e candidatura serão premiadas com o 1º prémio de 10.000 euros e o 2º de 5.000 euros.

Poderá saber mais informação sobre este programa aqui.

A candidatura pode ser feita aqui.

Comente este artigo

O artigo Prémio de 10.000 euros para projectos de inovação agro-alimentar foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Todas las CCAA, excepto tres, amplían el plazo de presentación de las ayudas de la PAC 2019
Próximo AJAP avança com enorme iniciativa em Portugal: I concurso nacional de jovens talentos agro-rurais

Artigos relacionados

Nacional

H2020 : Bioeconomia, Biotecnologia e BBI

Recordamos que, como o atual programa de trabalho do H2020 é bianual (2018-2019 e com tópicos indicativos para 2020), não será necessário aguardar a abertura oficial dos concursos 2019 (prevista para Outubro de 2018) para começar a preparar as propostas para estes tópicos (templates). […]

Últimas

Adiantamentos pedido único da campanha 2017

[Fonte: IFAP]
Em 30 de outubro de 2017, o IFAP procedeu aos pagamentos dos adiantamentos de 70% nos Pagamentos Diretos e 75% nas ajudas do Desenvolvimento Rural, previstos no Calendário Indicativo de Pagamentos publicitado no Portal, num montante de 434 milhões de euros. […]

Nacional

Governo vai investir 9 M€ em material de limpeza das florestas

[Fonte: Vida Rural]
O ministro da Agricultura anunciou na passada semana um investimento de cerca de nove milhões de euros na compra de material e equipamento para a limpeza das florestas nacionais e de combate aos incêndios. De acordo com Capoulas Santos, […]