6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa

6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Na tarde de 9 de Maio, terá lugar a 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries, dedicada à produção de framboesa em lançamentos de segundo ano (long cane). Neste evento, vão ser apresentados os resultados do campo de demonstração da cultura obtidos no ensaio de 2018 e poderão ser visitados os túneis do campo piloto instalado já em 2019, explica a organização.

É referido que também será possível observar as diferenças entre os lançamentos produzidos em viveiros portugueses – instalados em Odemira e Santo Tirso – e os obtidos em viveiro na Holanda. Este grupo operacional é promovido pelo instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), pela First Fruit, pela Campina Produção Agrícola, pela Beira Baga, pela Mirtisul e pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn).

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada até 8 de Maio. Pode consultar aqui o programa da 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Ovibeja 2019 vai reforçar a comunicação e o conhecimento sobre a agricultura e o mundo rural
Próximo Sababa investe 16 M€ na produção de cannabis em Campo Maior e cria 50 empregos

Artigos relacionados

Emprego

Oferta de Emprego – Técnico- Comercial (M/F) – Baixo Alentejo

Empresa de elevado prestígio, líder de mercado na comercialização de produtos para a agricultura, pretende admitir para integrar a área comercial.

Nacional

Suinicultores obrigados a declarar porcos em agosto para controlo da doença de Aujeszky

[Fonte: SAPO 24]

“Durante o mês de agosto de 2019, os proprietários de todas as explorações de suínos são obrigados a declarar os efetivos que possuam, referidos ao dia um daquele mês”, lê-se no documento.
A Declaração de Existência de Suínos (DES) é […]

Sugeridas

Governo disponibiliza 372 milhões até 2020 para adaptar o país às alterações climáticas

[Fonte: O Jornal Económico]

O Governo compromete-se em gastar 372 milhões para combater as alterações climáticas. Entre as metas estão a prevenção de incêndios florestais, melhoria da qualidade do solo ou gestão da água.

O Governo prevê uma despesa pública de 372 milhões de euros, […]