6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa

6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Na tarde de 9 de Maio, terá lugar a 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries, dedicada à produção de framboesa em lançamentos de segundo ano (long cane). Neste evento, vão ser apresentados os resultados do campo de demonstração da cultura obtidos no ensaio de 2018 e poderão ser visitados os túneis do campo piloto instalado já em 2019, explica a organização.

É referido que também será possível observar as diferenças entre os lançamentos produzidos em viveiros portugueses – instalados em Odemira e Santo Tirso – e os obtidos em viveiro na Holanda. Este grupo operacional é promovido pelo instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav), pela First Fruit, pela Campina Produção Agrícola, pela Beira Baga, pela Mirtisul e pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn).

A inscrição no evento é gratuita, mas obrigatória, e deve ser efectuada até 8 de Maio. Pode consultar aqui o programa da 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo 6.ª Acção de Demonstração do Grupo Operacional CompetitiveSouthBerries dedicada à framboesa foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Ovibeja 2019 vai reforçar a comunicação e o conhecimento sobre a agricultura e o mundo rural
Próximo Sababa investe 16 M€ na produção de cannabis em Campo Maior e cria 50 empregos

Artigos relacionados

Últimas

Incêndios: UE cede 57 milhões para prevenção e intervenção

O programa europeu POSEUR vai conceder 57 milhões de euros para Portugal investir nas áreas de intervenção, prevenção e gestão de riscos contra incêndios.

Os municípios e as associações humanitárias de bombeiros vão beneficiar um total de 57,2 milhões de euros para a prevenção e gestão de riscos contra incêndios florestais, […]

Notícias florestas

Agricultura e Florestas

Governo não tem saquinhos de dinheiro para atribuir aos agricultores porque os deu aos sindicatos
O CDS, desde abril de 2017 que tem vindo a alertar para a necessidade de medidas de apoio extraordinárias aos agricultores, mas o ministro Capoulas Santos teima em ignorar esta realidade! […]

Nacional

Regadio é “necessário” num país com clima mediterrâneo

[Fonte: Gazeta Rural]

O responsável da Direção-Geral da Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) Gonçalo de Freitas Leal defendeu, no parlamento, que o regadio é “necessário” para um país com clima mediterrâneo como Portugal.
“A necessidade do regadio impõe-se num país com clima mediterrâneo. […]