Portuguese Meat irá estar presente na TUTTOFOOD (Milão) de 22 a 26 de outubro

Portuguese Meat irá estar presente na TUTTOFOOD (Milão) de 22 a 26 de outubro

A TUTTOFOOD é um evento global e inovador para o setor agroalimentar de referência internacional, que contará com cerca de 600 expositores de todo o mundo. Dos países mais representados estão a Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal, onde, entre os expositores portugueses, se destaca a presença da Portuguese Meat.

Promovida pela Federação Nacional das Associações de Raças Autóctones (FERA), com a participação confirmada neste evento, a marca Portuguese Meat pretende apresentar as carnes de qualidade das raças autóctones portuguesas perante milhares de visitantes através de sessões de degustação dinamizadas por uma chef.

A Portuguese Meat leva para este certame amostras das carnes da espécie bovina das raças Barrosã, Marinhoa, Maronesa e Minhota e também o cabrito Transmontano da raça Serrana.

Com esta presença a marca Portuguese Meat, pretende estabelecer parcerias e a difusão da marca de forma a reforçar o seu reconhecimento internacional.

Esta ação insere-se no projeto conjunto de internacionalização Portuguese Meat, cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa o reconhecimento internacional e o aumento das exportações de carne de raças autóctones portuguesas das espécies bovina (raças Arouquesa, Barrosã, Cachena, Marinhoa, Maronesa, Mertolenga, Minhota e Mirandesa), caprina (raça Serrana), ovina (raça Churra Galega Mirandesa) e suína (raça Bísara).

Comente este artigo
Anterior Transição Ambiental - Pedro Vaz
Próximo UPL Europe adere ao grupo de trabalho easyconnect

Artigos relacionados

Nacional

“Gravidade” de crimes ambientais “tem de ser punida” pelos tribunais, diz ministro

“Isto significa que há aqui um processo de aprendizagem, que passa por todas as classes profissionais no sentido de reconhecer a relevância das questões ambientais. […]

Últimas

Se não gerir o terreno, o proprietário “tem de o vender”, diz presidente da Agência para Gestão dos Fogos Rurais

Tiago Oliveira, engenheiro florestal, é presidente da Agência para a Gestão Integrada dos Fogos Rurais (Agif), o organismo que o Governo criou para implementar a reforma da prevenção e combate aos incêndios na sequência do ano trágico de 2017. […]

Últimas

Mais de 300 operacionais e 12 aeronaves combatem chamas em Alvaiázere

Mais de 300 operacionais e 12 aeronaves estão a combater um fogo que deflagrou em Alvaiázere, no distrito de Leiria, não estando habitações em risco, […]