Portugal Tasting no Melting Gastronomy Summit

Portugal Tasting no Melting Gastronomy Summit

De 14 a 16 de novembro o Portugal Tasting esteve no Melting Gastronomy Summit. Intensificar os processos de internacionalização das empresas nacionais é um dos objetivos do projeto

Durante três dias o ‘Premium Products for Exclusive Markets 2019’ (Portugal Tasting) fez parte do Melting Gastronomy Summit, que decorreu na Alfândega do Porto, de 14 a 16 de novembro.

Tendo como principal missão dinamizar o setor agroalimentar nacional, o Portugal Tasting tem levado várias empresas portuguesas a mercados internacionais. O projeto visa intensificar os processos de internacionalização através da participação em feiras, ações de promoção e prospeção de mercados, workshops, eventos paralelos e missões inversa. Aumentar as exportações do setor com vista ao aumento do volume de negócios do conjunto das empresas e um maior reconhecimento das marcas nacionais em mercados internacionais tem sido um dos principais objetivos do Portugal Tasting.

Em fase de plena imersão do projeto, a AGAVI trouxe o Portugal Tasting ao Melting Gastronomy Summit, onde estiveram comitivas de jornalistas, opinion makers e empresários de mercados internacionais como o Chile, a Argentina, o Brasil, Espanha, entre outros, de forma a potenciar as relações comerciais entre eles.

De referir que o Portugal Tasting vai na sua 3ª edição tendo já levado dezenas de empresas participantes a mercados de todos os Continentes, num esforço continuo de promover a notoriedade da nossa gastronomia e vinhos e de incrementar as exportações das empresas participantes.

Comente este artigo
Anterior Aguiar da Beira organiza iniciativas dedicadas à micologia
Próximo Organização Mundial dos Citrinos dá os primeiros passos

Artigos relacionados

Nacional

Melo acusa ministra da Agricultura de esconder representação da DGAV em plataforma europeia

Eurodeputado do CDS considera que “sucesso” português devia ter sido divulgado de forma mais evidente. […]

Notícias apoios

Agricultura quer antecipar 85 milhões de verbas da UE

Ministra da Agricultura vai negociar com Bruxelas a transferência, de caráter excecional, de parte do envelope financeiro 2021-27. […]