Portos Vintage da Quinta do Portal com altas pontuações em certames internacionais

[Fonte: Agricultura e Mar]

Os portos vintage que a Quinta do Portal tem vindo a colocar no mercado voltaram a ser distinguidos, desta vez na prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast. Vista no mundo da enofilia como a mais influente a nível internacional, classificou o Portal Vintage 2017 e o Quinta dos Muros Vintage 2017 como Best of the year, atribuindo-lhes 95 e 94 pontos, respectivamente.

O trabalho da equipa de enologia da Quinta do Portal, liderada por Paulo Coutinho, tem vindo a ser reconhecido pela comunidade ligada ao mundo do vinho, que “com consistência atribui pontuações elevadas e prémios de relevo às referências do vinho mais nobre do Douro que a empresa produz”, refere um comunicado da Quinta do Portal.

Esta constância das pontuações alcançadas no panorama vínico mundial pelos vinhos do Porto da Quinta do Portal de 2016 e 2017 “cimentam a sua posição com um produto estratégico em mercados tão importantes como o britânico ou o norte-americano”, acrescenta o mesmo comunicado.

Portal Vintage 2017

O Portal Vintage 2017 é composto de touriga nacional, touriga franca e tinto cão. Frutado intenso e maduro, tem um perfil floral que lhe transmite excelente frescura. Mostra uma forte concentração e estrutura em boca, acompanhado sempre com uma rica componente aromática.

Quinta dos Muros Vintage 2017

O Quinta dos Muros Vintage 2017 é um porto sério, fresco e equilibrado como só o Vale do Pinhão sabe produzir. Um porto retinto com um atractivo violeta e aroma exuberante e fresco a frutos como amora e ameixa. Já em boca mostra-se inicialmente aveludado, bem equilibrado, mas logo surge todo o carácter sério onde os taninos mostram a sua garra, ajudados por uma bela acidez que deixam um final de boca longo e poderoso.

“Para lá da qualidade dos vinhos, é também de realçar a excelente relação qualidade/preço do Portal Vintage 2017 e do Quinta dos Muros Vintage 2017, este último com uma singularidade muito própria, identitário e com noção de origem”, salienta o produtor.

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada para a majestosa paisagem do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega tem sido premiada.

O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a já célebre adega gizada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira a constituírem pólos de atracção na paisagem do Douro.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Portos Vintage da Quinta do Portal com altas pontuações em certames internacionais foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior Terrenos cadastrados podem ser regularizados sem multa
Próximo 25 importadores, de 13 países, vão estar 3 dias no Douro

Artigos relacionados

Nacional

Governo limita fracionamento de terras para acabar com “floresta caótica”

[Fonte: O Jornal Económico]

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, explicou hoje que os limites impostos ao fracionamento das propriedades florestais pretendem acabar com uma “floresta caótica, […]

Nacional

Vitacress renova gama de Saladas Refeição Minute

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A Vitacress acaba de renovar a sua gama de Saladas Refeição Minute – […]