Porto espacial nos Açores terá impacto positivo na agricultura e na pesca

Porto espacial nos Açores terá impacto positivo na agricultura e na pesca

[Fonte: Governo] O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o porto especial na ilha de Santa Maria, nos Açores, vai ter um impacto positivo na agricultura e na pesca.

Em Ponta Delgada, nas comemorações do Dia Nacional dos Cientistas, Manuel Heitor realçou que os satélites permitem observar melhor a Terra e que através deles já é possível «controlar um navio, melhorar as pescas ou fazer agricultura de precisão».

O projeto espacial deve, assim, ser utilizado como «uma forma para desenvolver outras áreas de atividade económica», acrescentou Manuel Heitor, sublinhando ainda que «a ciência e o conhecimento criam melhores empregos».

O Ministro afirmou também que iniciativas como o Dia Nacional dos Cientistas representa uma forma de «abrir o diálogo do conhecimento com a população de uma forma geral e passar a mensagem de que é pelo conhecimento que se fará o futuro».

Comente este artigo
Anterior “Irrigação gota a gota é chave na agricultura inteligente e é importante para melhorar o destino dos povos e das comunidades”
Próximo MAI admite ajuste direto para assegurar meios áreos de combate a incêndios

Artigos relacionados

Internacional

¿Quién debe ser agricultor genuino?: Proponen rechazar a todos cuyos únicos ingresos agrarios son los pagos directos

La reforma de la PAC empieza a dar sus primeros pasos de nuevo con la sombra del Brexit y los recortes en el presupuesto en primer plazo. […]

Últimas

Corteva Agriscience participa na Feira Nacional de Agricultura 2019

A Corteva Agriscience, que recentemente se separou da DowDuPont e se tornou uma empresa independente 100% agrícola, marca presença na edição de 2019 da Feira Nacional de Agricultura, […]

Dossiers

Semana Gastronómica do Porco em 21 restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz


Até Novembro de 2019 o concelho de Reguengos de Monsaraz reserva-nos semanas gastronómicas com os comeres locais. A abrir, […]