Porto espacial nos Açores terá impacto positivo na agricultura e na pesca

Porto espacial nos Açores terá impacto positivo na agricultura e na pesca

[Fonte: Governo] O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, afirmou que o porto especial na ilha de Santa Maria, nos Açores, vai ter um impacto positivo na agricultura e na pesca.

Em Ponta Delgada, nas comemorações do Dia Nacional dos Cientistas, Manuel Heitor realçou que os satélites permitem observar melhor a Terra e que através deles já é possível «controlar um navio, melhorar as pescas ou fazer agricultura de precisão».

O projeto espacial deve, assim, ser utilizado como «uma forma para desenvolver outras áreas de atividade económica», acrescentou Manuel Heitor, sublinhando ainda que «a ciência e o conhecimento criam melhores empregos».

O Ministro afirmou também que iniciativas como o Dia Nacional dos Cientistas representa uma forma de «abrir o diálogo do conhecimento com a população de uma forma geral e passar a mensagem de que é pelo conhecimento que se fará o futuro».

Comente este artigo
Anterior “Irrigação gota a gota é chave na agricultura inteligente e é importante para melhorar o destino dos povos e das comunidades”
Próximo MAI admite ajuste direto para assegurar meios áreos de combate a incêndios

Artigos relacionados

Notícias apoios públicos incêndios

Concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios

Está prevista uma concentração de agricultores e proprietários rurais lesados pelos incêndios junto ao Ministro da Agricultura, a Lagares da Beira, nas  Instalações da  BLC3 – antiga ACIBEIRA, próxima Segunda-Feira, 26 de Fevereiro de 2018  –  a partir das 20 horas.
O porquê da concentração:

Pela reabertura  das Candidaturas às Ajudas até 5 mil euros e a outras acima disso! […]

Nacional

Parlamento Europeu quer alargar fundo que apoia desempregados

[Fonte: ECO]

O Parlamento Europeu quer alargar o número de pessoas apoiadas no âmbito do fundo europeu de ajustamento à globalização, que ajuda quem perdeu o emprego por razões como o fecho de uma grande empresa ou a transferência da produção. […]

Nacional

Abutres marcados com GPS para estudar hábitos de alimentação no Vale do Côa

[Fonte: Público]

Sete abutres estão a ser seguidos no Vale do Côa, através de marcação com transmissores GPS, no âmbito de um projecto que visa estudar os hábitos alimentares daquelas aves para evitar a dispersão da espécie do seu habitat.
“Este trabalho vai permitir, […]