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– 03-05-2012 |
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Pingo Doce: CNA critica "campanha esmagadora" e questiona ganhos do grupo JM nas vendas normais
O dirigente da Confedera��o Nacional da Agricultura (CNA) Jo�o Dinis criticou hoje a �campanha esmagadora� dos supermercados Pingo Doce no 1.� de Maio, questionando quanto � que a cadeia �estar� a ganhar normalmente�. �Afinal se podem vender produtos � uma campanha esmagadora, de milhares de toneladas de produtos – a metade do pre�o, afinal, quando estáo a vender normalmente, quanto � que estáo a ganhar? � que h� uma lei que pro�be venda abaixo do custo [‘dumping’]�, afirmou. Jo�o Dinis falava numa confer�ncia de imprensa na sede da CNA, em Coimbra, para analisar a situa��o e perspectivas para a agricultura e as promessas da ministra da Agricultura e a concentra��o nacional de agricultores, marcada para sexta-feira em Lisboa. O dirigente da CNA considerou que existe �uma ditadura comercial� das grandes superf�cies comerciais, caracterizando-as como �um Estado dentro� do Estado. �Percebemos perfeitamente o que os portugueses fizeram [ao aderirem � referida campanha na teráa-feira], as pessoas t�m grandes dificuldades, o problema � de quem deixa que isso se fa�a, que � utilizar as dificuldades e o drama de centenas de milhares de fam�lias portuguesas para jogar isto contra o pr�prio 1.� de Maio�, sustentou. Na perspectiva do membro da direc��o da CNA, esta campanha �podia ter dado mau resultado� e �podia ter havido alguma trag�dia dada a forma como se estimulou a corrida �s prateleiras�. �Decorreu essa campanha em manifesta falta de condi��es de segurança e s� por milagre � que não houve uma trag�dia, dentro das grandes superf�cies e c� fora, e apesar da mobiliza��o geral da pol�cia ao servi�o das grandes cadeias de superf�cies comerciais�, frisou. Segundo Jo�o Dinis, a CNA integra uma plataforma que está a trabalhar para que seja criado um conjunto de legisla��o que �evite os abusos brutais e impunes que os donos das grandes cadeias de superf�cies comerciais mandam executar, ainda por cima, querendo-se fazer passar por grandes consci�ncias morais protectoras dos portugueses ou até instituições de caridade�. Na teráa-feira, Dia do Trabalhador, a cadeia de supermercados Pingo Doce, do grupo Jer�nimo Martins, promoveu uma campanha em que dava descontos de 50 por cento a quem fizesse compras superiores a 100 euros. Fonte: Lusa
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