Pera Rocha lança campanha publicitária em Paris

Pera Rocha lança campanha publicitária em Paris

Esta variedade portuguesa de pera vai estar exposta, entre 24 e 30 de outubro, em 340 mupis estrategicamente espalhados pela capital francesa

Cadaval, 22 de outubro de 2018 – A Pera Rocha do Oeste vai ser a protagonista de uma campanha publicitária que irá espalhar a sua doçura e diferenciação pelas ruas parisienses. Esta variedade portuguesa de pera vai estar exposta em suporte de publicidade exterior, concretamente em 340 mupis estrategicamente colocados na capital francesa, entre 24 e 30 de outubro. O objetivo da ANP – Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, promotora desta iniciativa, é aproximar o consumidor francês deste produto português.

A campanha, que terá a imagem da Pera Rocha em grande plano, tem como propósito reforçar a diferenciação desta variedade exclusivamente nacional – e que, em França, é conhecida como “pera portuguesa” –, informando o consumidor final sobre os traços físicos distintivos do fruto, incluindo a carepa (nome que se dá às características pintas castanhas, unidas na base e que se dispersam irregularmente por toda a superfície do fruto). Simultaneamente, pretende ainda dar conta da disponibilidade de Pera Rocha neste mercado. Atualmente, esta variedade já se encontra à venda em algumas das maiores insígnias da Grande Distribuição presentes no território francês. “O sabor da pera portuguesa, Pera Rocha” é o slogan da campanha de publicidade exterior.

França é o quarto maior mercado de exportação de Pera Rocha, tendo recebido mais de 13,4 mil toneladas deste fruto durante a campanha 2017/2018. Só o Brasil (23,2 mil toneladas), Marrocos (20,1 mil toneladas) e Reino Unido (15,9 mil toneladas) superam em volume de exportação. Atualmente, perto de 60% da produção de Pera Rocha destina-se ao estrangeiro.

Esta campanha de comunicação e promoção insere-se no projeto “Promoção da Pera Rocha nos Mercados Externos”, com o qual a ANP pretende aumentar a visibilidade internacional da Pera Rocha e do seu país de origem. O objetivo é contribuir para o aumento das exportações, através do reforço da promoção no exterior e do melhor conhecimento dos mercados-alvo, estimulando a progressão da fileira na cadeia de valor.

O projeto é cofinanciado pelo Compete 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. O investimento global é de 430.902 euros, dos quais 85% são provenientes do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comente este artigo
Anterior Estudo mostra como reduzir os impactes ambientais das embalagens farmacêuticas
Próximo Dupla distinção para Seguradoras do Crédito Agrícola

Artigos relacionados

Comunicados

Cientistas alertam para falta de regulamentação na utilização de abelhões polinizadores nas estufas

Lisboa, 20 de novembro 2018
Um novo estudo científico recomenda aos agricultores em Portugal um maior cuidado na eliminação das caixas de colmeias comerciais utilizadas para polinização em estufas agrícolas. […]

Comunicados

ANPROMIS elege novos Órgãos Sociais para o triénio 2019 a 2021

[Fonte: ANPROMIS]

Na
sequência da Assembleia Geral da ANPROMIS, que teve lugar no passado
dia 25 de Março, […]