Pelo menos 23 pessoas morreram, incluindo oito crianças, num despiste de um trator agrícola que puxava uma carroça no norte da Índia, depois de ter capotado e caído num lago, informaram hoje as autoridades locais.
De acordo com a agência noticiosa Associated Press (AP), que cita a polícia, a carroça transportava 40 devotos que se dirigiam para tomar um banho ritual no rio Ganges, quando o veículo terá saído da estrada no distrito de Kasganj, estado de Uttar Pradesh.
Outras nove pessoas estão feridas e a receber tratamento em hospitais, alguns dos quais em estado grave.
O transporte de passageiros com recurso a atrelados em tratores foi proibido pelas autoridades, mas tal é frequentemente desrespeitado nas zonas rurais do país.
Em 2022, 26 pessoas morreram num acidente semelhante, também no estado de Uttar Pradesh.
Citado pela AP, um elemento da polícia local, identificado como Aparna Kaushik, apontou que uma investigação inicial concluiu que o trator viajava a uma velocidade considerável antes de o condutor perder o controlo, não sendo claro se este sobreviveu.
A Índia detém uma das taxas de mortalidade rodoviária mais elevadas do mundo, com centenas de milhares de pessoas mortas e feridas anualmente.
A maioria dos acidentes é atribuída à prática de uma condução imprudente, às más infraestruturas ou a veículos em mau estado.