Pedro Lynce e Florbela Queiroz condecorados pelo Presidente da República

Pedro Lynce e Florbela Queiroz condecorados pelo Presidente da República

[Fonte: Público]

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou nesta terça-feira várias personalidades no Palácio de Belém, em Lisboa, entre elas o antigo ministro Pedro Lynce e a actriz Florbela Queiroz.

Pedro Lynce, antigo ministro da Ciência e do Ensino Superior no Governo liderado por Durão Barroso, foi um dos condecorados pelo Presidente da República.

“O chefe de Estado impôs as insígnias de Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis ao tenente-general Mário de Oliveira Cardoso, e as de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique ao engenheiro Armando António Marques Rito e ao prof. engenheiro Pedro Augusto Lynce de Abreu de Faria”, refere uma informação publicada no site da Presidência da República sobre as três cerimónias de condecorações, que não foram anunciadas previamente.

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou também a actriz Florbela Queiroz e a cantora Maria de Lourdes Resende, ambas com o grau de Comendador da Ordem do Mérito. Entre as personalidades condecoradas estão ainda o cónego João Maria Félix da Costa Seabra, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

 

Comente este artigo

O artigo Pedro Lynce e Florbela Queiroz condecorados pelo Presidente da República foi publicado originalmente em Público.

Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 14 a 20 Janeiro 2019
Próximo Jornadas Técnicas da Batata

Artigos relacionados

Últimas

Queimadas: Mirandela estuda técnicas tradicionais de fogo e pastoreio

[Fonte: Agricultura e Mar]
As queimadas são necessárias. E evitar incêndios também. Por isso, o município de Mirandela, no passado dia 3 de Maio, promoveu a realização uma queimada numa parcela de terreno considerada piloto, localizada perto da Ribeira das Carvas, […]

Nacional

Em agosto não esqueça a Declaração de Existências de Suínos

[Fonte: Voz do Campo]

No mês de agosto, decorre mais um período obrigatório de Declarações de Existências de Suínos (DES),conforme Aviso PCEDA (Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky), da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
A declaração das existências de suínos poderá […]

Sugeridas

Alqueva: Novo bloco de rega em vila nova de são bento

Cerca de 2 800 ha vão entrar em consulta pública
Vai ter lugar em Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, a apresentação pública do circuito hidráulico e respetivo Bloco de Rega de São Bento, no próximo dia 01 de junho, pelas 11:00 horas, no Salão Polivalente daquela Vila. […]