PDR2020: Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

PDR2020: Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

Os compromissos de natureza agroambiental, assumidos em 2015, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020, extinguem-se no final de 2019, tendo os mesmos ultrapassado, em 200 milhões de euros, a dotação consagrada no programa para estas medidas. Dado o elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas e na adoção de boas práticas ambientais, fatores determinantes para a sustentabilidade do setor, o Ministério da Agricultura do XXII Governo decidiu garantir a existência deste apoio até ao próximo período de programação.

Assim, estará garantida, a todos os agricultores, atualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.

Os agricultores, que sejam atualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, poderão escolher a medida/operação em que pretendem assumir a prorrogação do seu compromisso agroambiental.

Comente este artigo
Anterior Workshop: Criação Sustentada em Equídeos - 13 de dezembro - Castelo Branco
Próximo Concurso: Prémio Melhor PME Agroalimentar em Marketing Digital

Artigos relacionados

Nacional

Portugueses retidos deixam Argentina sem ajuda do Estado português

Os últimos 12 elementos de um grupo de 45 portugueses, a maioria alentejanos, que estavam retidos na Argentina, já embarcaram em Buenos Aires com destino a São Paulo e depois Lisboa. […]

Dossiers

Indústria do papel quer fazer parte da recuperação verde, investe 100 milhões em sustentabilidade

Altri, DS Smith, Renova e The Navigator Company gerem quase 170 mil hectares de floresta certificada e querem ser “atores fundamentais para […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Florestal – Ponte de Sor

Licenciada(o) em Engenharia Florestal;
. Tempo integral; […]