PDR2020: Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

PDR2020: Ministério da Agricultura garante apoio aos compromissos agroambientais

Os compromissos de natureza agroambiental, assumidos em 2015, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural – PDR2020, extinguem-se no final de 2019, tendo os mesmos ultrapassado, em 200 milhões de euros, a dotação consagrada no programa para estas medidas. Dado o elevado impacto nos rendimentos das explorações agrícolas e na adoção de boas práticas ambientais, fatores determinantes para a sustentabilidade do setor, o Ministério da Agricultura do XXII Governo decidiu garantir a existência deste apoio até ao próximo período de programação.

Assim, estará garantida, a todos os agricultores, atualmente com compromissos de natureza agroambiental, a possibilidade de, no Pedido Único de 2020, solicitarem a ajuda correspondente à sua prorrogação para uma medida/operação por beneficiário.

Os agricultores, que sejam atualmente beneficiários de mais do que uma medida/operação, poderão escolher a medida/operação em que pretendem assumir a prorrogação do seu compromisso agroambiental.

Comente este artigo
Anterior Workshop: Criação Sustentada em Equídeos - 13 de dezembro - Castelo Branco
Próximo Concurso: Prémio Melhor PME Agroalimentar em Marketing Digital

Artigos relacionados

Notícias florestas

Presidente da Câmara de Viseu não quer show off: “Nunca fiz limpeza de matas, não vou simular que estou a fazer”

[Fonte: Observador]
O presidente da Câmara de Viseu vai faltar à limpeza de matas porque não é “um político de show off”. […]

Sugeridas

A Feira do Montado “valoriza a região Alentejo enquanto ativo e garante a continuidade do ecossistema”, diz Ministra da Agricultura (c/som)

Decorreu esta quinta feira, 28 de novembro a inauguração da XX Feira do Montado em Portel. […]

Últimas

Incêndios: Apoios europeus suspensos com decisão judicial que dá razão a Mação

A decisão, hoje anunciada pela câmara, suspende a eficácia do aviso de lançamento do concurso do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE), […]