PDR 2020 tem 5 M€ para investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas

A entidade gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 5 milhões de euros para apoio ao investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas. As candidaturas podem ser entregues até 15 de Outubro de 2019, às 17h00.

Segundo o Anúncio 07/3.3.1/2019, o apoio da Operação 3.3.1 – Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas (7º Anúncio), destina-se a todo o território continental.

Objectivos

As candidaturas apresentadas devem promover a expansão e renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transaccionáveis e a internacionalização do sector.

Por outro lado, deve preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

Tipologias a apoiar

As tipologias de intervenção a apoiar respeitam a investimentos na conservação, preparação e comercialização ou transformação de produtos agrícolas, cujo produto final resultante seja um produto agrícola.

Candidaturas

Pode consultar o Anúncio 07/3.3.1/2019 aqui e candidatar-se no site do PDR 2020, aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Destruição da Amazónia e das florestas tropicais ameaça sobrevivência da Humanidade
Próximo Incêndios. Mais de 4 mil crimes de incêndio e 45 detenções desde janeiro

Artigos relacionados

Nacional

Mais de mil milhões de euros do Programa de Desenvolvimento Rural ainda estão por executar

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) alertou esta quarta-feira que há “mais de mil milhões de euros por executar” no Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), […]

Últimas

Previsão de longo prazo – 13 jan. a 09 fev. 2020

Precipitação total e temperatura média semanal com valores acima do normal […]

Notícias apoios

Presidente da Cooperativa “A LAVOURA” defende redução dos custos fixos da energia na agricultura

A Cooperativa Agrícola “A Lavoura” de Paços de Ferreira recebeu hoje uma Comitiva do Partido Comunista Português – PCP, liderada pela eurodeputada […]