PDR 2020 abre apoios para observações em agricultura e territórios rurais

PDR 2020 abre apoios para observações em agricultura e territórios rurais

A entidade gestora do PDR 2020 já abriu as candidaturas à Operação 20.2.4 – Observações da agricultura e dos territórios rurais. A dotação orçamental desta medida é de 1,050 milhões de euros.

Este apoio destina-se a projetos que contribuam para a boa aplicação, acompanhamento e avaliação das medidas de política de desenvolvimento rural. Para além disso, os candidatos devem promover a participação e o trabalho conjunto entre os agentes do desenvolvimento rural e transferir boas práticas e novos conhecimentos para qualificar a intervenção dos agentes do desenvolvimento rural.

A operação dará prioridade a áreas como a agricultura e produção biológica, jovens nos territórios locais e luta contra a desertificação e dieta mediterrânica.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Agricultores alentejanos “preocupados” com a falta de chuva
Próximo UE anuncia novas zonas de risco elevado de Peste Suína Africana

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Aves e Ovos – Informação Semanal – 13 a 19 Julho 2020

Na semana em análise a cotação média nacional do frango abatido (65% – de 1100 a 1300 g) voltou a subir em relação à semana anterior, +10 cêntimos […]

Sugeridas

“Se queremos equilíbrio orçamental, tribute-se as petrolíferas e a pecuária” – Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

A líder do PAN acusa as câmaras municipais de não cumprirem as suas responsabilidades na proteção dos animais e quer mais dinheiro para as associações no Orçamento para 2022 […]

Sugeridas

Marcelo exige ação a Costa e dá a palavra ao Parlamento

[Fonte: RTP] O Presidente da República considera que o Parlamento deve clarificar ao país se quer ou não manter o Governo de António Costa em funções. Marcelo Rebelo de Sousa defende ainda que o Executivo deve um pedido de desculpas aos familiares das vítimas dos incêndios florestais de junho e de outubro.