PDR 2020 abre apoios para observações em agricultura e territórios rurais

PDR 2020 abre apoios para observações em agricultura e territórios rurais

[Fonte: Vida Rural]

A entidade gestora do PDR 2020 já abriu as candidaturas à Operação 20.2.4 – Observações da agricultura e dos territórios rurais. A dotação orçamental desta medida é de 1,050 milhões de euros.

Este apoio destina-se a projetos que contribuam para a boa aplicação, acompanhamento e avaliação das medidas de política de desenvolvimento rural. Para além disso, os candidatos devem promover a participação e o trabalho conjunto entre os agentes do desenvolvimento rural e transferir boas práticas e novos conhecimentos para qualificar a intervenção dos agentes do desenvolvimento rural.

A operação dará prioridade a áreas como a agricultura e produção biológica, jovens nos territórios locais e luta contra a desertificação e dieta mediterrânica.

Comente este artigo

O artigo PDR 2020 abre apoios para observações em agricultura e territórios rurais foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Agricultores alentejanos “preocupados” com a falta de chuva
Próximo UE anuncia novas zonas de risco elevado de Peste Suína Africana

Artigos relacionados

Nacional

Comissão Vitivinícola dos Açores passa a 'verificar' genuinidade dos vinhos não certificados

[Fonte: Açoriano Oriental]

A Comissão Vitivinícola Regional dos Açores (CVR) vai passar a emitir pareceres técnicos para o Governo sobre o controlo da genuinidade e qualidade dos vinhos não certificados produzidos e/ou engarrafados na região.

A direção regional do Desenvolvimento Rural e a CVR dos Açores assinaram um protocolo, […]

Últimas

XII Jornadas Agrícolas da Praia da Vitória decorrem no fim de semana

[Fonte: Açoriano Oriental]

A Praia da Vitória, na ilha Terceira, recebe no próximo fim-de-semana, as XII Jornadas Agrícolas, que irão decorrer na Sociedade Filarmónica Espírito Santo da Agualva, subordinadas ao tema: “Necessidades de Mercado/Tendências de Consumo”, juntando todos os parceiros da agropecuária na ilha. […]

Últimas

Anadia assinalou o Dia Mundial da Árvore

[Fonte: Gazeta Rural]

Anadia assinalou o Dia Mundial da Árvore
A Câmara de Anadia assinalou, no passado dia 21 de março, o Dia Mundial da Árvore / Dia Internacional das Florestas levando a cabo várias ações de sensibilização ambiental, […]