Palestras especialistas internacionais – Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI – 22 de janeiro

Palestras especialistas internacionais – Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI – 22 de janeiro

Na próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro de 2021, entre as 17 e as 19h, o Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da ADAI irá promover duas palestras, em inglês, com a participação de dois cientistas de renome mundial:

  1. Dr. Mike Flannigan (Universidade de Alberta, Canada), especialista na área de meteorologia e clima, com uma palestra intitulada “Climate Change and Wildfires”.
  2. Professor Emilio Chuvieco (Universidade de Alcalá, Espanha), especialista em deteção remota, com uma palestra intitulada “Integration of Fire risk components”.

Estes dois cientistas integram a equipa de investigação do Projeto Europeu FirEUrisk, aprovado recentemente pela CE, que a ADAI coordena, no qual serão aprofundados os temas aqui propostos.

Estas palestras são uma iniciativa conjunta do Projeto Firestorm (www.adai.pt/firestorm), liderado pela ADAI, e do Curso de Doutoramento em Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

As palestras serão transmitidas em direto no canal de Youtube do CEIF, em www.youtube.com/user/CEIF2011.

Comente este artigo
Anterior Posição da Indústria Europeia sobre o relatório ENVI sobre a Estratégia de Biodiversidade da UE para 2030
Próximo Perspetivas mundiais sobre indicações geográficas - 6 a 9 de julho - Itália

Artigos relacionados

Últimas

Tamanho das vinhas influencia função das aves no combate a pragas – estudo

Um estudo da Universidade de Évora concluiu que vinhas de pequena dimensão rodeadas por paisagens heterogéneas “estão potencialmente mais protegidas de pragas de insetos”, porque […]

Últimas

Quer moldar a Estratégia e a Agenda da Economia Circular da UE? Participe

O Cicerone, projecto que recebeu financiamento do Programa de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da União Europeia, lançou uma consulta online de recolha de opiniões, […]

Últimas

“A agricultura extensiva é a resposta para o desenvolvimento do Alentejo e do país diz Catarina Martins na visita

[Fonte: Rádio Campanário] Em Castro Verde, Catarina Martins alertou que “a monocultura intensiva não tem trazido emprego” e “está a estragar os solos e a água” e defendeu que o Alentejo e o país precisam para o seu desenvolvimento de uma “agricultura extensiva, […]