Ovibeja 2019

Ovibeja 2019

A 36ª Ovibeja abriu portas, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O tema principal do ano de 2019 são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, onde se inclui um seminário da ACOS – entidade organizadora da Ovibeja.

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1000 expositores, distribuídos por diversos setores de atividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Nos últimos anos tem vindo a aumentar o número de entidades com interesse em participar.

A Ovibeja revela a excelência do mundo rural e a riqueza da cultura alentejana e nacional. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, produtos agroalimentares de qualidade superior, gastronomia, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. Uma vasta programação cultural com espetáculos e concertos, inclui as famosas “ovinoites” que atraem largos milhares de jovens ao recinto da feira.

É um local de festa, um espaço de negócios, de cultura e debate, um fórum político e de cidadania.“Todo o Alentejo deste Mundo”.

Muitas foram as empresas presentes durante os cinco dias em que decorreu o certame (de 24 a 28 de abril). Conheça-as « aqui »

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Estruturas representativas dos agricultores e olivicultores falam em desinformação 
Próximo Portugueses confiam nos produtos ‘Made in Portugal’

Artigos relacionados

Nacional

Egocultum. Empresa ribatejana leva grão-de-bico de volta à AgroGlobal

A Egocultum, empresa ribatejana que se dedica à produção de grão-de-bico, volta a marcar presença na AgroGlobal, depois de em 2018 ter […]

Últimas

GNR pára corte ilegal de árvores em espaço florestal em pleno risco máximo de incêndio

Há proprietários florestais que insistem em não cumprir as regras durante os períodos de risco máximo de incêndio. Em pleno Estado de Alerta Especial, […]

Nacional

Em 2050, vamos ser 10 mil milhões. Alimentos geneticamente modificados podem ser solução

[Fonte: O Jornal Económico]

Com um clima em constante alteração e um aumento da população mundial, […]