Ovibeja 2019 de portas abertas até domingo

Ovibeja 2019 de portas abertas até domingo

A 36ª Ovibeja abriu portas, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O tema principal deste ano são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, onde se inclui, a 26 e 27, um seminário da ACOS – entidade organizadora da Ovibeja.

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1000 expositores, distribuídos por diversos setores de atividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Nos últimos anos tem vindo a aumentar o número de entidades com interesse em participar.

A Ovibeja revela a excelência do mundo rural e a riqueza da cultura alentejana e nacional. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, produtos agroalimentares de qualidade superior, gastronomia, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. Uma vasta programação cultural com espetáculos e concertos, inclui as famosas “ovinoites” que atraem largos milhares de jovens ao recinto da feira.

É um local de festa, um espaço de negócios, de cultura e debate, um fórum político e de cidadania.“Todo o Alentejo deste Mundo”.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Estruturas representativas dos agricultores e olivicultores falam em desinformação 
Próximo Portugueses confiam nos produtos ‘Made in Portugal’

Artigos relacionados

Últimas

Caçar rolas este ano só de manhã e em 2020 apenas durante quatro dias

Já na época venatória que começa a 18 de agosto e termina no final de setembro a caça à rola-comum (ou rola-brava) só […]

Nacional

Video da Conferência do Conselho de Ministros extraordinário da Floresta de 21 de Março 2017

Veja aqui o video do Conselho de Ministros que anunciou a nova legislação para o setor Florestal. Clique no título da notícia.

Notícias mercados

Produção de azeitona para azeite será das maiores “dos últimos 80 anos”

Previsões agrícolas do INE apontam para que a campanha de 2019 atinja 907 mil toneladas de azeitona para a produção de azeite. Azeitona de […]