Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat

Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 12 a 14 de Junho, realiza-se em Oslo, Noruega, o Congresso Europatat. O evento é organizado em conjunto pela Europatat (Associação Europeia de Comércio de Batata) e pela Associação Norueguesa de Grossistas de Frutas e Legumes (NFGF).

A edição de 2019 deste certame anual vai decorrer sob o slogan “A intemporal batata: um alimento dinâmico e inovador”. Assim, o Congresso Europatat vai focar-se no potencial de inovação no sector, no presente e no futuro, tentando-se identificar prioridades e desafios relacionados com a inovação neste sector.

No Congresso, também será dedicada atenção às relações comerciais especiais da Noruega com a União Europeia. Antes, terão lugar a Assembleia Geral da Europatat e reuniões das comissões da Europatat, relativas às suas diferentes actividades: batata primor, batata de conservação, embaladores, batata de semente, questões técnicas e regulatórias, RUCIP (regras e práticas do comércio intra-europeu de batatas).

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior 8.ª Feira do Fumeiro do Demo
Próximo Alimentaria e Horexpo 2019

Artigos relacionados

Últimas

Respostas Rápidas: Para que servem os aviões que vão custar ao Governo 827 milhões de euros?

[Fonte: O Jornal Económico]

Para que servem os cinco KC-390?
Estes aviões vão servir para transportar pessoal e mercadorias, mas também para operações de busca e salvamento, reabastecimento em voo ou combate a incêndios florestais. Os cinco aviões vão substituir a frota de Hercules C-130, […]

Nacional

Mais de 4200 fogos e 7800 hectares de área ardida desde início do ano

[Fonte: Público]

Este ano já se registaram mais de 4200 incêndios rurais e a área ardida ultrapassa os 7800 hectares, segundo dados provisórios divulgados esta terça-feira pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Os dados, disponíveis na página da internet do ICNF, […]

Últimas

Alqueva garante o reforço de água a todos os perímetros de rega confinantes,mas há regras a cumprir

A Reserva de água que hoje existe em Alqueva é suficiente para mais dois anos sem afluências significativas e capaz de responder às necessidades agrícolas e de abastecimento público na sua área de influência.
Contrariamente ao que tem vindo a público, o Projeto de Alqueva tem capacidade para satisfazer TODAS as necessidades de água para a agricultura na região equipada pelo sistema, […]