Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat

Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

De 12 a 14 de Junho, realiza-se em Oslo, Noruega, o Congresso Europatat. O evento é organizado em conjunto pela Europatat (Associação Europeia de Comércio de Batata) e pela Associação Norueguesa de Grossistas de Frutas e Legumes (NFGF).

A edição de 2019 deste certame anual vai decorrer sob o slogan “A intemporal batata: um alimento dinâmico e inovador”. Assim, o Congresso Europatat vai focar-se no potencial de inovação no sector, no presente e no futuro, tentando-se identificar prioridades e desafios relacionados com a inovação neste sector.

No Congresso, também será dedicada atenção às relações comerciais especiais da Noruega com a União Europeia. Antes, terão lugar a Assembleia Geral da Europatat e reuniões das comissões da Europatat, relativas às suas diferentes actividades: batata primor, batata de conservação, embaladores, batata de semente, questões técnicas e regulatórias, RUCIP (regras e práticas do comércio intra-europeu de batatas).

Notícias relacionadas

Comente este artigo

O artigo Oslo recebe em Junho o Congresso Europatat foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior 8.ª Feira do Fumeiro do Demo
Próximo Alimentaria e Horexpo 2019

Artigos relacionados

Dossiers

Incêndios: Comissário diz que Europa está pronta a ajudar Portugal em caso de necessidade

[Fonte: SAPO 24]
O comissário europeu para a Ajuda Humanitária garantiu hoje que Portugal terá todo o auxílio que necessitar para combater incêndios, […]

Nacional

Jungheinrich Portugal planta 200 árvores e promove a redução do CO2

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Jungheinrich Portugal levou a cabo, no final do ano, […]

Nacional

Bactéria que destrói oliveiras vai afetar Portugal

[Fonte: Sapo]
O presidente da assembleia-geral da Olivum – Associação de Olivicultores do Sul disse hoje à Lusa que não tem dúvidas de que a bactéria “xylella fastidiosa”, […]