CANCELADA – Orquídeas de todo o Mundo na Exponor para a 11.ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto – 12 a 14 de junho

CANCELADA – Orquídeas de todo o Mundo na Exponor para a 11.ª Exposição Internacional de Orquídeas do Porto – 12 a 14 de junho

A Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.) tem muito orgulho em anunciar a sua 11.ª Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto, agendada para os dias 20, 21 e 22 de março de 2020, na Exponor – Feira Internacional do Porto.

A A.P.O. traz até ao seu público fiel, nacional e espanhol, orquídeas de todo o mundo pela mão de alguns dos melhores produtores internacionais de orquídeas e apresentando a melhor mostra nacional de orquídeas em flor, graças à participação, colaboração e cedência das mesmas por parte de expositores, de associados e de orquidófilos em geral.

A Exposição Internacional de Orquídeas do Porto já passou pelo Jardim Botânico do Porto, pelo Palacete Pinto Leite, pela Galeria da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos jardins do Palácio de Cristal, e pelo Edifício Transparente, sendo este o 6.º ano que a mesma se irá realizar na Exponor, um espaço amplo e com todas as condições de conforto e de acessibilidade para receber o público visitante deste prestigiado certame.

A 11.ª Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto reunirá, em mais de 4.500 m2, os melhores espécimes de orquídeas trazidos por expositores e por colecionadores privados que, ao longo dos anos, cultivam com todo o amor uma enorme variedade de espécies e híbridos de orquídeas e que aqui orquidófilos e público em geral pode apreciar numa exposição cuidada e diversificada.

Organizada pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (A.P.O.), a Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto é o mais antigo e importante evento da orquidofilia a nível ibérico, sendo hoje a maior exposição da Península Ibérica e pretende fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes.

Têm sido anos fantásticos a trazer para Portugal produtores e expositores de orquídeas de todo o mundo para que os nossos orquidófilos possam assim ter acesso a orquídeas espécie e enriquecer as suas coleções privadas. Quando essas orquídeas estão em flor, podem depois mostrar o resultado do seu cultivo numa das diversas exposições nacionais que organizamos. A exposição do Porto também proporciona conhecimento a viva voz, já que convidamos alguns dos expositores para falar das suas experiências de cultivo nas palestras que decorrem na Exponor ao longo de todo o fim de semana. E, claro, teremos sempre a exposição de orquídeas dos nossos associados, que será ainda maior, e à qual se junta uma exposição de orquídeas dos hortos participantes. Motivos não faltam para que o público, conhecedor ou mero apaixonante por plantas e flores, nos visite durante esse fim de semana na Exponor”, refere Graziela Meister”, presidente da A.P.O.

A edição deste ano conta com 23 expositores, 16 expositores nacionais e 7 expositores estrangeiros (Espanha, Taiwan, França e Equador), bem como 2 dias de palestras em torno de temas relacionados com o cultivo de orquídeas.

Como novidade, a exposição deste ano contará com a participação da empresa Tendance Orchidée que apresenta uma linda coleção de joias feitas a partir de orquídeas. Teremos a Iberbonsai, uma empresa dedicada à produção de bonsais, que além de expor irá também vender. Os catos vão continuar a estar presentes. Vamos ter, também, a presença de uma empresa dedicada à nebulização de estufas.

A 11.ª Exposição volta a contar com uma exposição de desenhos infantojuvenis, resultado do desafio lançado uma vez mais às escolas pela A.P.O. para que os alunos desenvolvam desenhos subordinados ao tema “Orquídea”.

Continuando na linha do rigor na avaliação das plantas, teremos um painel de jurados especialistas que atribuirão os prémios de acordo com um modelo “Ribbon Judging – Best In Show”.

A 11.ª Exposição / Venda Internacional de Orquídeas do Porto pode ser visitada nos dias 20, 21 e 22 de março de 2019 na Exponor, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

A entrada tem um custo de €4,00 por pessoa, sendo gratuita para todos os sócios da A.P.O. com as quotas em dia.

Para uma atualização dos expositores/vendedores e qualquer update da nossa Exposição, consulte www.lusorquideas.com

Comente este artigo
Anterior XIX Feira do Queijo do Alentejo 2020: Academia do Queijo - 28 de fevereiro a 1 de março - Serpa
Próximo Países “frugais” vão pronunciar-se em bloco sobre orçamento da UE

Artigos relacionados

Últimas

Governo altera regime de apoios do Programa Nacional de Regadios

O Governo alterou o regime de apoios no âmbito do Programa Nacional de Regadios. O Executivo defende que esta é […]

Últimas

Prazo para candidaturas dos agricultores ao Pedido Único alargado até 6 de maio

O pedido estava anteriormente compreendido entre 1 de fevereiro e 30 de abril e foi agora alargado, sem qualquer penalização. O Pedido Único consiste numa solicitação de pagamento direto de ajudas. […]

Dossiers

PAC: Las cooperativas hortofrutícolas europeas piden más apoyo a las Organizaciones de Productores y Programas Operativos

Representantes de cooperativas hortofrutícolas europeas de Bélgica, Alemania, Francia, Italia, Polonia, Portugal y España se reunieron este jueves 6 en el marco de Fruit Logistica, […]