O que se passou no país e no mundo

Os agricultores apelam ao Governo para que reveja a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento, “por forma a acautelar que a atividade agrícola seja salvaguardada e que o trabalho de meses de dezenas de milhares de pessoas não seja simplesmente destruído porque não existe combustível para as máquinas poderem operar”.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, apela ao Governo para que atue de forma determinada no que à greve dos motoristas de matérias perigosas diz respeito, por forma a assegurar a normalidade operacional do setor agrícola. É que a greve anunciada para 12 de agosto coincide com um período agrícola particularmente intenso, em plena época de colheitas, de vital importância para milhares de agricultores e suas organizações em todo o país, o que pode comprometer, segundo a CAP, as exportações e a viabilidade de todo um ano de trabalho. A confederação sublinha ainda que “as colheitas não esperam, simplesmente perdem-se”.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. Pode usar a app do Expresso – iOS e Android – para descarregar as edições para leitura offline)

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Comente este artigo
Anterior DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE SUÍNOS - AGOSTO 2019
Próximo Ecologistas alertam para catástrofe dos incêndios florestais na Sibéria

Artigos relacionados

Dossiers

Produção Animal – NAT-OMEGA3 

O projeto NAT-OMEGA3 visa desenvolver uma gama de produtos lácteos, enriquecidos em ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 (agpΩ-3), que promova o bem-estar animal, a sustentabilidade económica e ambiental das explorações leiteiras e consequentemente ofereça ao consumidor um produto diferenciado.

Notícias PAC pós 2020

Commission publishes Member State envelopes for direct payments and rural development 2021-2027

The Commission has published without fanfare on its MFF website the breakdown of national pre-allocated ceilings for direct payments and rural development for the coming 2021-2027 programming period as well as their scheduling over the seven-year period. […]

Comunicados

Estudo indica que a camarinha poderá ter propriedades anticancerígenas

O extrato de camarinha, uma espécie endémica da Península Ibérica, poderá ter propriedades anticancerígenas, revelam os primeiros […]