O apoio do Conselho Oleícola Internacional (COI) a esta iniciativa, como única organização intergovernamental dedicada ao azeite e à azeitona de mesa, dará grande visibilidade ao evento mais importante do sector do azeite e do olival.
A incorporação do COI aumenta a capacidade de organização e a presença num maior número de países produtores e consumidores.
O Olive Oil World Congress (OOWC) continua a reforçar o seu carácter internacional, acrescentando um novo apoio à sua celebração de 26 a 28 de junho de 2024 em Madrid, com a incorporação do Conselho Oleícola Internacional (COI) no Comité Organizador, a única entidade intergovernamental internacional dedicada ao azeite e às azeitonas de mesa.
O COI contribui de forma decisiva para o desenvolvimento sustentável e responsável da olivicultura e constitui um fórum global para discutir políticas e enfrentar os desafios actuais e futuros. Os seus membros actuais incluem os principais produtores e exportadores internacionais de azeite e azeitonas de mesa. Recorde-se que os membros produtores do COI representam 98% da produção mundial de azeitona.
Com esta aliança, o OOWC espera aumentar a sua visibilidade a nível mundial. Trata-se, sem dúvida, de um acordo importante para dar a conhecer a situação atual do sector do azeite e do óleo de oliva em todos os seus aspectos a nível internacional.
Empresas e associações do sector olivícola e oleícola nacional e internacional, distribuição e restauração, indústria auxiliar, centros de investigação públicos e privados, investigadores e estudantes e Administração Pública que desejem participar poderão fazê-lo graças à vasta gama de possibilidades que o OOWC desenvolveu para se adaptar a todas as empresas do sector.
Sob o lema ‘Taste it, enjoy, It’s olive oil’, o OOWC é organizado com a colaboração do AgroBank, da Junta de Castilla-La Mancha através da marca “Campo y Alma” e da Junta de Andalucía através da sua marca “Gusto del Sur” como patrocinadores Platinum; do Grupo Interóleo, Balam Agriculture e Agrocolor, como patrocinadores Gold; e da empresa Kubota como patrocinador Silver. A Agrotec, a Voz do Campo, jornais portugueses especializados no sector agrícola, o Grupo Joly e a Oleo em Espanha, são os Media Partners do OOWC.
Vale a pena recordar que, ao patrocinar o congresso, poderá manter um contacto direto com os profissionais mais importantes, bem como ter uma grande visibilidade durante o evento mais importante do sector do azeite.
Fonte: OOWC