Novo estudo sobre a PAC e as alterações climáticas

Novo estudo sobre a PAC e as alterações climáticas

[Fonte: Rede Rural Nacional] A Comissão Europeia publicou no dia 27 um estudo externo sobre a avaliação da PAC em matéria de alterações climáticas e emissões de gases com efeito de estufa.
O estudo mostra que, graças ao apoio da PAC, o setor agrícola tem feito esforços ao longo do tempo para adaptar suas práticas, preservando o modelo europeu de agricultura familiar e sua diversidade e evitando o abandono de terras nas zonas rurais. O estudo defende a necessidade de uma política agrícola comum mais forte no domínio da ação climática.

Saber mais

Comente este artigo
Anterior Les nouvelles menaces que fait peser le réchauffement climatique sur la santé
Próximo Sogrape às compras no Reino Unido

Artigos relacionados

Candidaturas e pagamentos

PDR2020: Jovens Agricultores

Aberto de 23 de Setembro de 2019 às 17:00 a 23 de Novembro de 2019 às 17:00 Operação 3.1.1 – Jovens Agricultores (9º Anúncio) […]

Nacional

Deputados do PSD acusam Governo de suspender remoção de jacintos no Sorraia

[Fonte: Público]

Ministério do Ambiente diz que só num açude já foi efectuada a remoção do jacinto-de-água de uma área superior a 2,6 hectares mas os meios tiveram de ser deslocados para outros locais. […]

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F)- Setúbal

A empresa agrícola da Herdade da Comporta S.A  do distrito de Setúbal, procura estagiário para novas áreas de cultivo e desenvolvimento das já existentes.