Novo estudo sobre a PAC e as alterações climáticas

Novo estudo sobre a PAC e as alterações climáticas

[Fonte: Rede Rural Nacional] A Comissão Europeia publicou no dia 27 um estudo externo sobre a avaliação da PAC em matéria de alterações climáticas e emissões de gases com efeito de estufa.
O estudo mostra que, graças ao apoio da PAC, o setor agrícola tem feito esforços ao longo do tempo para adaptar suas práticas, preservando o modelo europeu de agricultura familiar e sua diversidade e evitando o abandono de terras nas zonas rurais. O estudo defende a necessidade de uma política agrícola comum mais forte no domínio da ação climática.

Saber mais

Comente este artigo
Anterior Les nouvelles menaces que fait peser le réchauffement climatique sur la santé
Próximo Sogrape às compras no Reino Unido

Artigos relacionados

Nacional

Câmara de Fornos de Algodres paga seis euros por cada ovino da raça Serra da Estrela

[Fonte: Observador]
A Câmara Municipal de Fornos de Algodres decidiu atribuir um incentivo financeiro de seis euros por cada ovino da raça Serra da Estrela, com o objetivo de rejuvenescer o setor e de incentivar as raças autóctones.
O apoio, que consta de um regulamento municipal que já foi aprovado pela autarquia, […]

Nacional

Crédito Agrícola: 6ª Edição do prémio Empreendorismo e Inovação para a Agricultura

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Crédito Agrícola, a INOVISA e a Rede Rural Nacional uniram-se uma vez mais para lançar o 6.º Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola 2019, que pretende premiar o que de melhor se faz no sector agrícola, […]

Nacional

Portugueses criam armadilha para destruir ninhos de vespa-asiática

[Fonte: Vida Rural]

Um grupo de cientistas do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, criou uma armadilha para destruir os ninhos de vespa-asiática – o Arma4Vespa. De acordo com o jornal Público, os primeiros resultados dos testes da tecnologia foram apresentados na passada semana, […]