Nove meios aéreos combatem incêndio reativado em Castelo Branco

O incêndio que deflagrou na quarta-feira à tarde perto de Sobral do Campo, concelho de Castelo Branco, reativou esta quinta-feira às 15h31 e estava a ser combatido às 17h30 por nove meios aéreos e 243 operacionais, informou a Proteção Civil.

“O incêndio reativou às 15h31, está em curso e estão os meios no terreno a combater as chamas”, explicou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco à agência Lusa.

O fogo tinha sido dado como dominado às 1h58 de hoje, sendo que os operacionais permaneceram no terreno para consolidação do perímetro do incêndio.

Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 17h30 estavam, no local, nove meios aéreos e 243 operacionais apoiados por 63 viaturas.

O incêndio deflagrou na quarta-feira pouco depois das 15h00, próximo da localidade de Sobral do Campo, em Castelo Banco, num povoamento florestal.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Curso da Agrobio sobre fertilidade e fertilização do solo em agricultura biológica
Próximo Nove meios aéreos combatem incêndio que reativou em Castelo Branco

Artigos relacionados

Últimas

“Considere os Factos”: campanha para consciencializar portugueses para a importância do setor agrícola

A segunda edição da campanha ‘Considere os Factos’ está em marcha. Trata-se de uma ação que pretende consciencializar os portugueses para a importância do setor agrícola e combater alguns mitos […]

Últimas

Solar da Castanha: dormir na casa do guarda-florestal no souto do vale glaciar

Vermelho, castanho e dourado. A estrada que liga Castelo Branco a Manteigas é toda feita destas cores e de curvas e contracurvas que nos fazem descobrir uma floresta em pleno Outono. […]

Blogs

UMA ESTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA – O DIA EM QUE O FACEBOOK DEITOU ABAIXO A BATERIA DO MEU TRATOR…

UMA ESTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA – O DIA EM QUE O FACEBOOK DEITOU ABAIXO A BATERIA DO MEU TRATOR 

Entre avarias e sementeiras, […]