Newbie publica newsletter informativa

Newbie publica newsletter informativa

20-04-2021

A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural divulga diversos eco-regimes que têm sido testados nos diversos Estados-membros da União Europeia. Um dos exemplos divulgados “Agricultura de Conservação” foi desenvolvido na região da Apúlia em Itália, com o objetivo de melhorar a gestão do solo.

Ler mais

08-02-2021

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública online sobre o desenvolvimento de uma nova Estratégia para os Solos da UE, convidando os cidadãos e as organizações a contribuírem 27 de abril de 2021 para a sua preparação e a partilharem os seus pontos de vista sobre potenciais objetivos e ações.

Ler mais

31-12-2020

A Rede Rural Nacional vem agradecer as muitas mensagens recebidas nesta quadra festiva e retribuir a todos os seus parceiros e amigos os votos de um excelente Ano de 2021, repleto de oportunidades e conquistas!

Ler mais

18-12-2020

Encontra-se aberta a primeira fase do processo de consulta alargada do Plano Estratégico de Portugal no âmbito da Política Agrícola Comum, para o período 2023-2027. Convida-se à participação e envio de contributos até 8 de janeiro de 2021.

Ler mais

11-11-2020

O Centro de Competências da Dieta Mediterrânica (CCDM) e a Câmara Municipal de Tavira (CMT), em colaboração com a Universidade do Algarve (UAlg) e as Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, e Alentejo, organizaram, no dia 30 de outubro, uma sessão de divulgação online sobre o potencial da Dieta Mediterrânica (DM) na promoção da coesão e desenvolvimento sustentável dos territórios.

Ler mais

21-10-2020

A Conferência Do Prado ao Prato – Construir em conjunto sistemas alimentares sustentáveis (Farm to Fork Conference – Building sustainable food systems together) realizou-se nos últimos dias 15 e 16 de outubro de 2020 e tratou-se de um encontro anual de entidades europeias interessadas em ajudar a construir o caminho da UE para sistemas alimentares mais sustentáveis.

Ler mais

21-10-2020

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, participou nos dias 19 e 20 de outubro, no Luxemburgo, no Conselho de Ministros de Agricultura da União Europeia. Após uma longa ronda negocial entre os 27 Estados Membros, foi alcançado um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação.

Ler mais

13-10-2020

Foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 86/2020, de 13 de outubro de 2020, que aprova a Agenda de Inovação para a Agricultura 2020-2030, a qual tem como propósito fazer crescer a Agricultura, de forma sustentável e baseada na inovação.

Ler mais

09-10-2020

O prémio Nobel da Paz de 2020 foi atribuído hoje ao Programa Alimentar Mundial, das Nações Unidas, “pelos seus esforços no combate à fome, pelo seu contributo para melhorar as condições pela paz em zonas atingidas por conflitos e por agir como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como uma arma de guerra e de conflito”.
O Programa Alimentar Mundial, com sede em Roma,  foi criado em 1961 e é a maior organização no planeta a promover a segurança alimentar. Todos os anos presta assistência a cerca de 90 milhões de pessoas em mais de 80 países.
Para …

Ler mais

11-09-2020

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, apresentou hoje, na Agroglobal, a Terra Futura – Agenda de Inovação para a Agricultura 20 | 30, a qual pretende nortear a estratégia e as políticas do setor.
Para saber mais.
 

Ler mais

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Ervas - tempo de colher, avaliar e projetar
Próximo Incêndios: Vigilância e deteção contam este ano pela primeira vez com uma diretiva

Artigos relacionados

Nacional

Acordo comercial UE-Mercosul é “desleal para com os agricultores europeus”

[Fonte: Vida Económica] Presidente da Fenapecuária diz que é “impossível competir” com a carne bovina da América

O
acordo comercial firmado em finais de junho entre a União Europeia (UE) e os
países do Mercosul (Argentina, […]

Suplementos

Irão 380 mil toneladas de leite em pó parar ao lixo? Editorial Teresa Silveira + Suplemento Agrovida

Na transição do mês em que se exalta a Liberdade para este ‘Maio, Maduro Maio’ do Trabalhador, as estrofes do poema de Sophia de Mello Breyner Andresen ‘Vemos, ouvimos e lemos / Não podemos ignorar’ interpelam-me para a escrita deste editorial. O eurodeputado do PCP Miguel Viegas visitou em janeiro, em Liège (Bélgica), um dos armazéns usados pela Comissão Europeia para guardar o leite em pó comprado em 2015 e 2016 nas diversas intervenções previstas na Política Agrícola Comum […]

Dossiers

Blue Bio Value: Startups espanhola, britânica e brasileira são as vencedoras

A espanhola Ficosterra, a britânica Ufraction8 e a brasileira Biosolvit são as três startups vencedoras da segunda edição do Blue Bio Bird, […]