Natexpo 2019 de 20 a 22 de Outubro

Natexpo 2019 de 20 a 22 de Outubro

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A edição de 2019 da feira internacional de produtos orgânicos Natexpo terá lugar de 20 a 22 de Outubro, em Paris, no Centro de Exposições Paris Nord Villepinte. O evento é organizado pela Natexbio, a federação que representa o sector orgânico em França, e pela SPAS Organisation, empresa de organização de certames.

Nesta edição, a organização espera ter 1.000 expositores e receber mais de 15.000 visitantes. A sete meses da realização do certame, a superfície já ocupada por expositores de fora de França é 40% superior face à edição anterior, os expositores não franceses já totalizam 250 e, além de França, já estão representados 16 países – incluindo Portugal.

Segundo a organização, o evento permitirá descobrir tendências e «os últimos desenvolvimentos em produtos biológicos de todo o Mundo em cada sector: alimentação, cosmética e higiene, alimentação saudável e suplementos de dieta». A organização salienta ainda o crescimento que se tem verificado no mercado dos produtos biológicos, sendo que, de 2004 a 2017, o mercado deste tipo de produtos na União Europeia registou um aumento médio anual de 10,5%.

Comente este artigo

O artigo Natexpo 2019 de 20 a 22 de Outubro foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Termina dia 30 o Concurso que apoia medidas para travar a propagação da Xylella Fastidiosa
Próximo Como interpretar um rótulo. A vida útil dos géneros alimentícios

Artigos relacionados

Últimas

Procesl, grupo quadrante, realiza estudos ambientais para a Ren

A PROCESL, empresa do Grupo Quadrante, ganhou o concurso para a realização dos Estudos de Impacte Ambiental de três linhas de alta tensão da REN, incluindo em alguns casos as respetivas subestações, que se localizarão nas regiões de Divor-Pegões, Pedralva-Sobrado e Caniçada-Fafe. Os projetos alvo de análise ambiental estão inseridos no Plano de Desenvolvimento e Investimento da Rede de Transporte de Eletricidade (PDIRT) 2016-2025, […]

Nacional

Açores investe 300 mil euros em novo equipamento para Laboratório Regional de Veterinária

[Fonte: Agricultura e Mar]
O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores adjudicou hoje, 12 de Agosto, à empresa AB Sciex Portugal a aquisição e instalação de um equipamento de ponta no Laboratório Regional de Veterinária, que vai permitir identificar e quantificar resíduos em amostras alimentares, […]

Últimas

Costa quer consenso para impor reordenamento florestal e travar eucalipto

Lisboa, 28 jun (Lusa) – O primeiro-ministro defendeu hoje um amplo consenso político para uma reforma estrutural que imponha um reordenamento da floresta, tornando-a rentável do ponto de vista económico, e que ao mesmo tempo limite a expansão do eucalipto.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]