Na última semana, mais de 20.000 tweets foram publicados com a hashtag #RestoreNature para pedir a aprovação da Lei de Restauro da Natureza que será votada no Parlamento Europeu.
A poucos dias da votação da Lei de Restauro da Natureza, uma “chuva de tweets” ocorreu nesta segunda-feira entre as onze ao meio-dia com o objectivo de atrair a atenção da Comissão Europeia e o Parlamento Europeu para o assunto. Foi uma acção organizada.
Além dos representantes políticos, a campanha no Twitter também visou sensibilizar os utilizadores para a importância da legislação ambiental que será votada no Parlamento Europeu esta quinta-feira. Mesmo depois do horário estipulado, diversos tweets com a hashtag #RestoreNature continuam a aparecer em diferentes idiomas e países.
O projecto criado pelas organizações BirdLife Europe and Central Asia, European Environmental Bureau (EEB) e World Wild Fund (WWF) exige o restauro da natureza e alerta para os riscos de extinção sofridos pelas espécies de animais e plantas. O movimento teve adesão de 207 ONGs e mais de 20.000 tweets com a hashtag na última semana. As publicações ressaltam os benefícios da lei para o ambiente, economia e a sua necessidade para a sobrevivência dos seres vivos.
Num artigo de opinião no PÚBLICO, a presidente da Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), Maria […]