No âmbito do Dia Mundial da Árvore e do Dia Internacional das Florestas, o Planalto – Festival das Artes e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas estabeleceram um protocolo para a plantação em Moimenta da Beira de 1.000 árvores autóctones de cinco espécies em vias de extinção, na iniciativa Floresta Planalto.
No sábado, “o Planalto junta-se às comemorações nacionais do ICNF, reflorestando mais de um hectare e meio de baldios, na freguesia de Peravelha, em pleno Planalto da Nave”, disse a Câmara de Moimenta da Beira, do distrito de Viseu.
“Convidamos toda a comunidade para a participação nesta atividade, bem como para a consciência coletiva no cuidado e na preservação do nosso património florestal, contribuindo para a regeneração da qualidade do ar, dos solos e do ecossistema”, apelou Luís André Sá, diretor artístico e de programação do Planalto – Festival das Artes.
O ponto de encontro é o miradouro da Fonte Santa (Peravelha), às 08:00, e as inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/36uk3CF.