“Mitos na Alimentação” em debate na Fundação Calouste Gulbenkian.

“Mitos na Alimentação” em debate na Fundação Calouste Gulbenkian.

[Fonte: ANIPLA - fitonotícias]

É já no próximo dia 18 de junho, entre as 10h e as 14h, que o Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian abre as suas portas para receber a segunda edição do Fórum Smart Farm. Este ano, com a participação de dois (2) oradores e seis (6) comentadores, o Forum Smart Farm vem falar-nos dos mitos mais comuns na alimentação e na produção dos alimentos que chegam à nossa mesa, diariamente.

Neste dia os holofotes apontam para todos os tópicos essenciais em torno dos “Mitos na Alimentação” e para a oportunidade em conhecer, de perto, importantes convidados que trazem consigo informação, conhecimento e experiência para partilhar. A concepção destes mitos está baseada, em grande parte, na desinformação geradora de medos e inseguranças em torno da alimentação e da produção de alimentos, inclusivamente já cientificamente comprovadas.

Com organização da ANIPLA, este encontro pretende dar voz, mas também informar a sociedade civil sobre boas práticas em matéria de segurança alimentar e produção sustentável de alimentos, cientificamente comprovadas, convidando-os para o debate, seja no local ou através da transmissão em direto a partir do Facebook. Numa manhã dedicada ao consumo e produção de alimentos, nomes como José Miguel Mulet (Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular) e Vítor Hugo Teixeira (Nutricionista, Professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação e Conselheiro da Ordem dos Nutricionistas) fazem as honras da casa ao iniciar as suas conversas com base em informação científica e esclarecedora. Segue-se o debate aberto, com a moderação de Isabel Martins (Diretora da Revista Vida Rural) e os restantes comentadores, representantes da Distribuição Agro-alimentar*, da Direção Geral do Consumidor*, do Setor Agrícola (João Veloso-Agricultor) e da Indústria (Luís Antunes-Anipla).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, pelo que convidamo-lo a entrar no site da ANIPLA e reservar já o seu lugar. Conheça, abaixo, o programa completo.

Programa Fórum Smart Farm

9H30 | 10H00 – RECEÇÃO DE CONVIDADOS E ACREDITAÇÃO

10H00 – DISCURSO DE BOAS VINDAS (ANIPLA)

10H10 – MITOS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS (José Miguel Mulet)

10H30 – MITOS NA ALIMENTAÇÃO (Vítor Hugo Teixeira)

11H | 12h30 – DEBATE ABERTO (com a presença de seis comentadores)

12H30 | 14H00 – ALMOÇO NAS INSTALAÇÕES DA GULBENKIAN (com exposição de produtos agrícolas)

Comente este artigo

O artigo “Mitos na Alimentação” em debate na Fundação Calouste Gulbenkian. foi publicado originalmente em ANIPLA - fitonotícias.

Anterior Linha de Crédito Garantida para investimentos agrícolas
Próximo PDR2020: Operação 2.2.1 - Apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal

Artigos relacionados

Últimas

IPVC promove Mestrado em Agricultura Biológica

[Fonte: Rede Rural Nacional] Pelo 12º ano consecutivo, realiza-se em 2019/2021 o curso de Mestrado em Agricultura Biológica (MAB), […]

Últimas

Reforço de areia nas praias da Costa de Caparica vai custar 6,3 milhões de euros

[Fonte: ECO – fundos comunitários]

O Ministério do Ambiente revelou esta sexta-feira que o reforço de um milhão de metros cúbicos de areia nas praias da Costa de Caparica, […]

Nacional

Turismo do Algarve quer elevar laranja a cartão de visita da região

[Fonte: Vida Rural]

O presidente da Região do Turismo do Algarve, João Fernandes, afirmou esta semana em declarações à […]