“Mitos na Alimentação” em debate na Fundação Calouste Gulbenkian.

“Mitos na Alimentação” em debate na Fundação Calouste Gulbenkian.

É já no próximo dia 18 de junho, entre as 10h e as 14h, que o Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian abre as suas portas para receber a segunda edição do Fórum Smart Farm. Este ano, com a participação de dois (2) oradores e seis (6) comentadores, o Forum Smart Farm vem falar-nos dos mitos mais comuns na alimentação e na produção dos alimentos que chegam à nossa mesa, diariamente.

Neste dia os holofotes apontam para todos os tópicos essenciais em torno dos “Mitos na Alimentação” e para a oportunidade em conhecer, de perto, importantes convidados que trazem consigo informação, conhecimento e experiência para partilhar. A concepção destes mitos está baseada, em grande parte, na desinformação geradora de medos e inseguranças em torno da alimentação e da produção de alimentos, inclusivamente já cientificamente comprovadas.

Com organização da ANIPLA, este encontro pretende dar voz, mas também informar a sociedade civil sobre boas práticas em matéria de segurança alimentar e produção sustentável de alimentos, cientificamente comprovadas, convidando-os para o debate, seja no local ou através da transmissão em direto a partir do Facebook. Numa manhã dedicada ao consumo e produção de alimentos, nomes como José Miguel Mulet (Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular) e Vítor Hugo Teixeira (Nutricionista, Professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação e Conselheiro da Ordem dos Nutricionistas) fazem as honras da casa ao iniciar as suas conversas com base em informação científica e esclarecedora. Segue-se o debate aberto, com a moderação de Isabel Martins (Diretora da Revista Vida Rural) e os restantes comentadores, representantes da Distribuição Agro-alimentar*, da Direção Geral do Consumidor*, do Setor Agrícola (João Veloso-Agricultor) e da Indústria (Luís Antunes-Anipla).

A entrada é livre mas sujeita a inscrição, pelo que convidamo-lo a entrar no site da ANIPLA e reservar já o seu lugar. Conheça, abaixo, o programa completo.

Programa Fórum Smart Farm

9H30 | 10H00 – RECEÇÃO DE CONVIDADOS E ACREDITAÇÃO

10H00 – DISCURSO DE BOAS VINDAS (ANIPLA)

10H10 – MITOS NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS (José Miguel Mulet)

10H30 – MITOS NA ALIMENTAÇÃO (Vítor Hugo Teixeira)

11H | 12h30 – DEBATE ABERTO (com a presença de seis comentadores)

12H30 | 14H00 – ALMOÇO NAS INSTALAÇÕES DA GULBENKIAN (com exposição de produtos agrícolas)

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Anipla - fitonotícias.

Anterior Linha de Crédito Garantida para investimentos agrícolas
Próximo PDR2020: Operação 2.2.1 - Apoio ao fornecimento de serviços de aconselhamento agrícola e florestal

Artigos relacionados

Comunicados

SIAZ – Resultados do Inquérito aos Industriais de Azeitona de Mesa 2019-2020

O ano de 2019 foi ano de safra na olivicultura portuguesa, mas as condições meteorológicas foram irregulares. […]

Comunicados

FENAREG apresenta prioridades do regadio à Ministra da Agricultura

A FENAREG entregou hoje, 6 de Janeiro, à Ministra da Agricultura um memorando com as prioridades de atuação e investimento para mais e […]

Últimas

Milho Bt permitiu uma produção adicional de 1,89 milhões de toneladas na Península Ibérica

O economista agrícola Graham Brookes esteve recentemente em Portugal, num seminário promovido pelo Centro de Informação de Biotecnologia, para apresentar os resultados de um estudo de impacto económico do milho Bt nas economias portuguesa e espanhola. […]