Ministra da Agricultura pede às empresas que se responsabilizem pelos trabalhadores imigrantes

Ministra da Agricultura pede às empresas que se responsabilizem pelos trabalhadores imigrantes

Também de visita a Odemira, o ministro da Administração Interna disse que o problema dos imigrantes não é uma prioridade em tempo de pandemia.

O Governo reconhece que tem tido conhecimento ao longo dos anos das condições em que vivem os imigrantes em Odemira. Garante que tem trabalhado para resolver o problema, mas diz que a responsabilidade deve ser também dos patrões.

“As empresas que são empregadoras e que geram riqueza e que querem fixar pessoas neste território, têm de ser coresponsabilizadas. Quem não estiver a cumprir, tem de ser punido de forma exemplar”, explicou esta manhã a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, de visita a Odemira para participar na reunião da task force do concelho, que acompanha as medidas implementadas durante a pandemia.

Mas o presidente da Confederação de Agricultores de Portugal discorda da ministra e diz que “os agricultores não são entidade policial e não podem saber se todas as pessoas estão a viver condignamente”.

Também o ministro da Administração Interna esteve em Odemira esta manhã, onde explicou que o governo tem acompanhado o problema dos imigrantes neste e noutros concelhos. Mas Eduardo Cabrita disse também que “neste momento, a prioridade absoluta é saúde pública, é resposta à pandemia” e que “os problemas de habitação, de modelo económico da região, não serão resolvidos em uma ou duas semanas”.

→ Aceda aqui à reportagem ←

O artigo foi publicado originalmente em SIC Notícias.

Comente este artigo
Anterior Governo negoceia abertura de 73 mercados para exportação de 349 produtos
Próximo Ministra considera “prematuro” discutir período de transição da PAC

Artigos relacionados

Últimas

Governo dos Açores destaca investimentos na agricultura no Orçamento para 2021

O secretário da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores António Ventura […]

Ofertas

Oferta de emprego – Consultor – Engenheiro Agrónomo

EMPRESA
Empresa estabelecida no mercado de consultoria e gestão estratégica pretende identificar para projetos dos seus clientes no setor agrícola e agroindustrial: Consultores (m/f) – […]

Nacional

Relatório DGAV: Venda de pesticidas cai 17% em 2017. O valor mais baixo desde 2002

Os agricultores portugueses compram cada vez menos pesticidas. As vendas de produtos fitofarmacêuticos durante o ano de 2017, em Portugal, sofreu um novo decréscimo de cerca de 17% relativamente ao ano de 2016, […]