Ministério da Agricultura está no terreno a apoiar os agricultores afectados pelos incêndios

Ministério da Agricultura está no terreno a apoiar os agricultores afectados pelos incêndios

[Fonte: Gazeta Rural]

Apesar de estarem ainda em curso trabalhos de rescaldo nas zonas atingidas pelos incêndios dos últimos dias, os serviços do Ministério da Agricultura encontram-se já no terreno para fazer o levantamento dos prejuízos sofridos em explorações agrícolas, bem como de eventuais necessidades relativamente a tratamentos de animais feridos e alimentação animal, incluindo abelhas.

Logo que estejam concluídas as operações de delimitação das áreas atingidas pelos incêndios que têm estado a atingir mais duramente os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, o Governo publicará a portaria que definirá as condições de apoio aos agricultores e aos produtores florestais.

Comente este artigo

O artigo Ministério da Agricultura está no terreno a apoiar os agricultores afectados pelos incêndios foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior “Plano”: uma palavra-chave para acabar com incêndios demolidores (porque incêndios “haverá sempre”)
Próximo Desafio para reforma florestal avança em clima de tragédia dos incêndios

Artigos relacionados

Nacional

Feira da Agricultura mostrou em Santarém setor “moderno e dinâmico”

[Fonte: Gazeta Rural]

A administração da Feira Nacional da Agricultura (FNA) salientou o seu “orgulho” pela forma como decorreu o certame e pela “vitalidade” de um setor que, nos últimos nove dias, se mostrou “moderno, dinâmico e renovado”, em Santarém. […]

Últimas

Maior cooperação económica é um dos desafios futuros da CPLP – Secretária-executiva


Lisboa, 22 fev (Lusa) — Um dos maiores desafios da CPLP futuramente será aprofundar a cooperação económica do bloco, uma vez que é necessário cumprir vários requisitos para alcançar esse objetivo, disse hoje a secretária-executiva do bloco lusófono.
“Se quisermos aprofundar a cooperação, ter uma maior integração política e económica da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é […]

Últimas

Governo lança nova linha de 1.600 milhões para capitalizar empresas

O Governo prevê lançar, em fevereiro, uma nova linha de crédito capitalizar, operacionalizada através da PME Investimentos. Em causa está novamente uma dotação de 1.600 milhões de euros, mas os custos da linha vão mudar. As empresas mais arriscadas vão ter custos mais elevados.
O ministro da Economia, […]