Mercados internacionais continuam a ser prioridade CVRVV investe 1,5 milhões de euros na promo��o de Vinho Verde
Depois de um crescimento de cerca de 1,5% nas exporta��es em 2009, a Comissão de Viticultura da Regi�o dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai continuar a apostar na promo��o do Vinho Verde nos mercados externos. Em 2010, a CVRVV vai investir cerca de 1,5 milhões de euros em ac��es de marketing e comunica��o. Participa��o em feiras, provas, forma��es e degusta��es, nacionais e internacionais, assim como visitas de jornalistas e investidores estrangeiros, campanhas de publicidade e iniciativas de aproxima��o e esclarecimento do consumidor são as principais aposta para este ano.
Com uma plano de ac��es preenchido e diversificado, a CVRVV pretende com estas actividades envolver o consumidor, expandindo e aumentando a sua presença nos mercados chave, assim como canalizando a aten��o nacional e internacional sobre a Regi�o Demarcada dos Vinhos Verdes. A par do mercado nacional, Estados Unidos da Am�rica, Brasil, Su��a, Canad�, Noruega, B�lgica, Alemanha e Espanha são alguns dos mercados que v�o estar este ano na mira do Vinho Verde.
Sob a assinatura "Vinho Verde. não h� outro assim", a CVRVV pretende continuar a evidenciar um vinho fresco e jovem, frutado, moderno e de baixo teor alco�lico.
Como resultado da sua crescente qualidade e caracterásticas �nicas, o consumo do Vinho Verde tem vindo a crescer no mercado externo, representando 40% das exporta��es portuguesas de vinho de Denomina��o de Origem Controlada (DOC).
Fonte: Mediana
|
Apontadores relacionados: |
Artigos |
|
S�tios |
|
|
|
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
|
|