Mercadona retoma plano de expansão e abre em Aveiro no dia 16 de junho

Mercadona retoma plano de expansão e abre em Aveiro no dia 16 de junho

A Mercadona dá continuidade ao seu projeto de expansão em Portugal e reforça a presença no distrito de Aveiro, com a abertura de uma nova loja a 16 de junho. O plano de expansão da Mercadona para 2020 inclui a abertura de um total de 10 lojas nos distritos de Aveiro, Porto e Viana do Castelo.

A Mercadona vai abrir a sua loja de Aveiro no dia 16 de junho, a primeira abertura de 2020. Dada a situação de pandemia derivada da Covid-19, a empresa decidiu colocar todos os seus esforços em garantir a segurança e saúde dos seus “Chefes” (clientes) e colaboradores e por esse motivo tomou a decisão de adiar a abertura da loja de Aveiro.

Neste momento, a empresa encontra-se totalmente preparada para retomar o seu plano de expansão e garantir a abertura das 10 lojas previstas para 2020, com todas as medidas de segurança necessárias. Esta será a primeira abertura de 2020 e o 11º supermercado da empresa, em Portugal, que ficará localizado na Avenida Europa, 705 (Estrada Nacional 109), na cidade de Aveiro. Este supermercado responde ao Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a sua cadeia e conta com uma superfície de vendas de 1.800 m2 e 175 lugares de estacionamento.

Em 2019, a Mercadona já tinha entrado no distrito de Aveiro, com a abertura das lojas de Ovar e São João da Madeira. A empresa dá agora continuidade ao seu plano de expansão com a aposta numa nova loja no centro da cidade de Aveiro, na zona do antigo Matadouro, que irá possibilitar a criação de cerca de 60 postos de trabalho no distrito, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

Inês Santos, Diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, refere: “Aveiro é uma cidade dinâmica e cheia de vida onde queremos estar. Esta loja, a primeira de dez que pretendemos abrir em 2020, estreia-se com todas as condições de higiene e segurança que temos vindo a implementar para “Chefes” e colaboradores. Além da oferta de um sortido diferenciado que trazemos, com produtos de grande qualidade a preços competitivos, queremos que as pessoas se sintam seguras a fazer as suas compras e que saiam satisfeitas desde o primeiro dia”.

A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas: desinfeção e limpeza, distâncias de segurança e lotação controlada; máscaras, óculos de proteção, luvas e gel desinfetante para todos os colaboradores, assim como proteções de acrílico nas caixas de pagamento. Por sua vez, os clientes têm ao seu dispor gel desinfetante e luvas na entrada da loja, assim como papel para desinfetar o manípulo do carrinho de compras.

Supermercado Mercadona em Aveiro, Avenida Europa 705

Mercadona em Portugal

A 2 de julho de 2019, a Mercadona alcançou um novo marco na sua história, com a abertura do seu primeiro supermercado em Portugal, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. Com esta inauguração, à qual se somaram nove lojas, em 2019, localizadas nos distritos de Porto, Braga e Aveiro, a empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016 e que se consolidou durantes estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses, aos quais a empresa comprou 217 milhões de euros em 2019 (90% dos produtos comprados em Portugal são exportados para Espanha).

Nos primeiros 6 meses de operação com as suas 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões em impostos através da sua sociedade portuguesa, Irmãdona Supermercados S.A. A empresa continuou o forte esforço de investimento no desenvolvimento deste projeto, superior a 220 milhões de euros entre 2016 e 2019.

Comente este artigo
Anterior La CE quiere una política verde que hace temblar al campo: 50% menos de fertilizantes, pesticidas y más agricultura ecológica
Próximo AJAP: Medidas excecionais para o setor agrícola

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu

IPMA lidera área de incêndios em projeto europeu
2019-02-13 (IPMA)
Entre os dias 21 e 23 de janeiro de 2019 o IPMA participou num workshop no Centro Europeu de Previsão Médio Prazo (ECMWF) no âmbito do projeto ARISTOTLE e na qualidade de líder da área de incêndios florestais. […]

Fitotema

Nuno Russo faz lançamento oficial do programa nacional contra a praga Trioza erytreae

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, participa, esta sexta-feira, dia 21 de Agosto, no lançamento do programa nacional contra a praga Trioza erytreae, […]

Últimas

COVID-19: Prolongamento do prazo de validade das autorizações para novas plantações e replantações de vinhas

Foi publicado o Regulamento de Execução (UE) 2020/601, que estabelece medidas de adaptação relacionados com a pandemia da COVID – 19, entre as […]