Mercadona quer aproximar-se do setor agrícola nacional

Mercadona quer aproximar-se do setor agrícola nacional

[Fonte Vida Rural] O Presidente da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP), Eduardo Oliveira e Sousa, e o Secretário-Geral, Luís Mira, estiveram esta semana nas instalações da Mercadona em Madrid para conhecer o modelo de Loja Eficiente que a empresa pretende implementar em Portugal, onde abrirá as primeiras lojas em 2019.

Em comunicado, a Mercadona explica que a visita teve como objetivo “dar a conhecer dois projetos da Mercadona que representam um grande avanço em termos de inovação e eficiência”: o Bloco Logístico Século XXI, em Ciempozuelos (Madrid) e o novo modelo de Loja Eficiente, que pretende melhorar e otimizar o tempo de compra.

Elena Aldana, Diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal, “é com muita satisfação que a Mercadona recebe nas suas instalações uma instituição com o reconhecimento da CAP, que tanto tem feito pelo setor agrícola em Portugal. A Mercadona tem entre os seus pilares fundamentais a defesa e desenvolvimento de uma Cadeia Agroalimentar Sustentável, na qual todas as partes trabalham de forma conjunta, eficiente e com uma visão a longo prazo focada na satisfação do Chefe (como nós denominamos o cliente)”.

Eduardo Oliveira e Sousa refere que “a proximidade entre quem vende e quem produz, assente numa relação de confiança e transparência, introduzindo nesta ligação uma forte componente tecnológica. Nota-se uma vontade de construir um relacionamento duradouro que está na base de que um negócio que, para ser bom, tem que ser bom para todas as partes envolvidas”.

Comente este artigo
Anterior CAP visita Bloco Logístico e o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona
Próximo Secretário de Estado da Agricultura marca presença no SEMINÁRIO APÍCOLA

Artigos relacionados

Sugeridas

Comunicado da ADACO – Incêndios: Ministro da agricultura anda distraído com os números

“MINISTRO DA AGRICULTURA ANDA DISTRAÍDO COM OS NÚMEROS”
O Ministro da Agricultura Capoula afirmou hoje em Santarém e em relação aos apoios por danos decorrentes na agricultura causados pelos  incêndios de outubro na região Centro do país, […]

Nacional

Tribunal dá luz verde a mais 15 helicópteros nos fogos por “defesa da vida”

Concurso de aluguer de 15 helicópteros para combate a incêndios foi impugnado pela empresa Babcock

Está quase completa a frota de meios aéreos previstos para o combate a incêndios florestais neste Verão. […]

Últimas

Oportunidade de negócio: Empresa húngara procura produtores de azeite, sementes, frutos secos e leite

Uma empresa húngara, retalhista de produtos alimentares e processos industriais alimentares, está à procura produtores ou distribuidores de margarina, levedura, produtos de soja, […]