Mercadona eleva para nove as aberturas em Portugal

Mercadona eleva para nove as aberturas em Portugal

[Fonte: Hipersuper]

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona vai abrir mais cinco lojas em Portugal, revelou Juan Roig Alfonso, presidente da empresa, citado pela Lusa. As cidades Porto, Braga, Penafiel e Barcelos e Vila Nova de Gaia vão receber os novos espaços, sendo que para Gaia estão previstas duas lojas da retalhista de origem espanhola.

A Mercadona já tinha confirmado a abertura de quatro lojas no Norte do País – Gaia, Maia, Matosinhos e Gondomar – para o primeiro semestre de 2019. A empresa tem em curso um investimento de 25 milhões de euros em Portugal, mas este valor não engloba os espaços agora anunciados. Este aumento implica, também, mais contratações (já estavam 350 definidas).

As lojas terão cerca de 1.800 metros quadrados (m2), onde estarão disponíveis nove mil produtos. A retalhista garante que 50% dos artigos vão ser diferentes daqueles que são vendidos em Espanha.

A Mercadona fechou 2017 com lucros líquidos de 322 milhões de euros, uma quebra homóloga de 49%, que foi justificada pelo investimento de mil milhões de euros realizado apenas com recursos próprios.

Em Espanha, o grupo tem 1.627 lojas e nenhuma delas abre ao domingo. Juan Roig Afonso admitiu que este cenário pode acontecer em Portugal, segundo a mesma fonte.

Comente este artigo
Anterior DECLARAÇÃO DE EXISTÊNCIAS DE SUÍNOS - ABRIL 2018
Próximo Convenção de Revendedores Kubota 2018

Artigos relacionados

Cotações ES

Se moderan las subidas en los precios de las almendras

Esta semana se han frenado algo los aumentos en los precios de las almendras. Y en Mercamurcia se registraron tanto subidas, […]

Notícias inovação

Vencedores da 4ª edição Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola

A quarta edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola” distinguiu seis entidades e projectos nacionais com um valor total de 30 mil euros. […]

Comunicados

O Setor Agroflorestal no próximo período de programação dos Fundos Comunitários

Estando em curso o processo de negociação do próximo Quadro de Programação dos Fundos Comunitários, importa definir as principais posições em matéria de Politica Agrícola Comum e apoio às atividades económicas no mundo rural. […]