O Alvarinho 2022 do produtor de Amares colheu a grande medalha de ouro no concurso Os Melhores Verdes e viu a procura na sua loja online aumentar cinco vezes nos dias seguintes.
O Quinta D’Amares Alvarinho 2022 foi eleito o melhor Vinho Verde do ano pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), na cerimónia que decorreu na passada sexta-feira, na Alfândega do Porto. No fim-de-semana, a empresa que produz o vinho registou vendas online cinco vezes superiores.
O concurso Os Melhores Verdes 2023 premiou 88 vinhos, em 14 categorias distintas, da Região dos Vinhos Verdes. No regresso ao emblemático edifício portuense, estiveram presentes cerca de 300 convidados, incluindo a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e a vereadora para o pelouro do Turismo e da Internacionalização da Câmara Municipal do Porto, Catarina Santos Cunha.
O grande vencedor, com a Grande Medalha de Ouro, foi o alvarinho de 2022 produzido pela Quinta d’Amares. Um vinho jovem, mas muito apreciado – cá, em Portugal, mas igualmente lá fora.
“Esta colheita recebeu o prémio Sakura, no Japão, que é o primeiro concurso do ano. Obteve uma medalha de ouro, uma de diamante e foi considerado a melhor harmonização para sushi”, sublinhou ao Terroir Tiago Ferreira, director comercial da Quinta d’Amares.
“Saiu no início do ano e já leva dois prémios. Não fazemos os vinhos para prémios, mas para satisfazer os clientes. Mas claro que tentamos sempre fazer o melhor possível e este ano isso significa dois prémios e uma grande responsabilidade que nos obriga a ser ainda melhores”, comenta Tiago Ferreira, acrescentando: “É um prémio para quem trabalha na empresa e não é tão reconhecido publicamente.”
O reconhecimento público é importante, até pela recompensa dos trabalhadores menos visíveis no processo mediático, mas, obviamente, as vendas acabam sempre por ser a melhor bitola para premiar empresas e trabalhadores. E este Quinta d’Amares Alvarinho 2022 está a fazer um bom percurso.
“Com o prémio Sakura, aumentámos logo vendas no Japão. Este fim-de-semana, aumentámos em cinco vezes as vendas na nossa loja online. Posso dizer que toda a gente que fez compras na loja online escolheu este vinho, mas levou também mais alguma coisa” da oferta da Quinta d’Amares, regista Tiago Ferreira.
O Quinta d’Amares Alvarinho 2022 teve a mão do enólogo Diogo Schartt e uma produção de 40 mil garrafas. Mesmo estando em “início de campanha”, deverá conhecer um aumento […]