Mais de 500 bombeiros combatem chamas em Tomar. Um bombeiro ferido sem gravidade

Mais de 500 bombeiros combatem chamas em Tomar. Um bombeiro ferido sem gravidade

Um incêndio florestal deflagrou este sábado, pelas 16h10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando mais de 500 bombeiros, apoiados por 147 veículos, segundo informação da Proteção Civil.

Pelas 21h47, o combate às chamas estava a ser assegurado por “507 operacionais”, auxiliados por meios terrestres e aéreos, de acordo com Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A lavrar numa zona de “povoamento florestal”, o incêndio deflagrou, pelas 16h10, na localidade de Contraste, na freguesia de São Pedro de Tomar, no concelho de Tomar, refere a ANEPC, na sua página na Internet. Contactado pela Renascença, fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro explica que as chamas já transpuseram o Rio Zêzere, passando do concelho de Tomar para Abrantes e também já chegaram a Constância.

A mesma fonte indica que o fogo mantém duas frentes ativas e que já passou próximo de algumas localidades, entre as quais Martinchel, mas que “não há registo de danos”.

No teatro de operações, um bombeiro ficou ferido, sem gravidade, e um carro de bombeiros ficou parcialmente destruído. Também no âmbito do combate, um avião teve que amarar, devido a uma avaria mecânica.

[notícia atualizada às 21h48]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Amaragem de avião que combatia fogo em Tomar provocou apenas danos materiais
Próximo Quase 600 bombeiros no fogo de Tomar. "Vamos ter uma noite muito trabalhosa"

Artigos relacionados

Últimas

Chamas consomem povoamento florestal na Azambuja

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira num povoamento florestal em Quebradas, na Azambuja.
De acordo com dados fornecidos na página oficial da Proteção Civil, […]

Últimas

Legislativas. Jerónimo de Sousa defende “viragem na política ambiental”

“Os sucessivos governos têm vindo a avançar com processos de desresponsabilização do Estado também na área do ambiente, com incentivo à […]

Comunicados

III Fórum da Pioneer®, a divisão de sementes da Corteva Agriscience™, junta mais de 750 agricultores em Santarém

O programa centrou-se nos desafios da atual conjuntura de mercado para a prática de uma agricultura mais sustentável […]