Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Azambuja junto à A1

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Azambuja junto à A1

Mais de 100 operacionais apoiados por 28 viaturas e três aviões estão esta quinta-feira a combater um incêndio que deflagrou em Azambuja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o fogo foi dado às 11h36 e as chamas estão a lavrar “numa zona de mato e pinhal”, não havendo “casas nas proximidades”.

O incêndio começou na localidade da Quinta da Texuga, freguesia de Azambuja, concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa, já junto à fronteira com o concelho de Alenquer, entre a A1 e a Serra da Ota.

Segundo o CDOS de Lisboa, os 106 operacionais estão a ser apoiados por 28 veículos e três meios aéreos: dois aviões pesados e um de monitorização da Força Aérea.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte da Proteção Civil, o combate está a evoluir favoravelmente.

De acordo com a página da Proteção, até à hora de almoço (13h00), registaram-se três dezenas de fogos florestais, um pouco por todo o país, exceto em Trás-os-Montes.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Gazeta Rural – N.º 340 – 31 de Maio de 2019
Próximo Investigação de montanha cria 24 novos postos de trabalho em Bragança

Artigos relacionados

Nacional

Seis pilares do novo Acordo Verde, o “momento homem na Lua da Europa”

Pacto apresentado pela presidente da Comissão Europeia propõe novas metas de redução de emissões rumo à neutralidade carbónica, fundos para ajudar as empresas na fase de transição e novos impostos aos setores marítimo e da aviação. […]

Nacional

Mau tempo: Nível de alerta de cheias no Douro sobe de Laranja para Vermelho

“Incrementámos o nível de alerta de cheias no Douro para vermelho, atendendo à grande quantidade de água nas albufeiras a montante, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo – Alcobaça

A Cooperativa Agrícola de Alcobaça está a recrutar para a seguinte função […]