Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Azambuja junto à A1

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Azambuja junto à A1

[Fonte: Rádio Renascença]

Mais de 100 operacionais apoiados por 28 viaturas e três aviões estão esta quinta-feira a combater um incêndio que deflagrou em Azambuja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o fogo foi dado às 11h36 e as chamas estão a lavrar “numa zona de mato e pinhal”, não havendo “casas nas proximidades”.

O incêndio começou na localidade da Quinta da Texuga, freguesia de Azambuja, concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa, já junto à fronteira com o concelho de Alenquer, entre a A1 e a Serra da Ota.

Segundo o CDOS de Lisboa, os 106 operacionais estão a ser apoiados por 28 veículos e três meios aéreos: dois aviões pesados e um de monitorização da Força Aérea.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte da Proteção Civil, o combate está a evoluir favoravelmente.

De acordo com a página da Proteção, até à hora de almoço (13h00), registaram-se três dezenas de fogos florestais, um pouco por todo o país, exceto em Trás-os-Montes.

Comente este artigo

O artigo Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Azambuja junto à A1 foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Gazeta Rural – N.º 340 – 31 de Maio de 2019
Próximo Investigação de montanha cria 24 novos postos de trabalho em Bragança

Artigos relacionados

Nacional

Inovação na Tecnologia de Produção Tray

[Fonte: Voz do Campo]

O projeto GO-CompetitiveSouthBerries tem como principal objetivo aumentar a competitividade dos pequenos frutos (amora, framboesa, mirtilo e morango) na região sul, através da inovação das tecnologias de produção. Este projeto encontra-se no 2º ano de atividade e para a cultura do morangueiro está […]

Últimas

Quando as mãos de António Rocha procuram respostas, a terra transforma-se

[Fonte: Público]

Do trabalho com barro, António Rocha sabia praticamente nada. Ou talvez não seja exagero dizer que não sabia nada. O que é surpreendente neste homem de aparência franzina é que tem uma forma de aprender como se tudo fosse absolutamente natural, […]

Últimas

Água resultante da ETAR da Companheira vai ser utilizada na rega e lavagem de ruas

Os cerca de 47 mil litros de água tratada que todos os dias irão resultar da operação da futura Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Companheira poderão ser utilizados para «rega, lavagem de ruas, alimentação de linhas de água e recarga de aquíferos», […]