Magos Irrigation Systems leva 55 agricultores portugueses à Fruit Attraction

Magos Irrigation Systems leva 55 agricultores portugueses à Fruit Attraction

A Magos Irrigation Systems participa pelo segundo ano consecutivo como expositora na feira Fruit Attraction, que decorre em Madrid, de 18 a 20 de Outubro. Este ano, a empresa convidou 55 dos seus clientes para visitar um dos maiores certames de frutas e legumes da Europa.

Nos dias 18,19 e 20 de Outubro a Feira Internacional Fruit Attraction é o ponto de encontro para realização de negócios no setor hortofrutícola. Nesta edição do certame é esperada a presença de mais de 1.500 expositores, entre os quais 49 empresas portuguesas, 60.000 visitantes e estarão representados 110 países.

A Magos Irrigation Systems, em parceria com as empresas Hubel Verde-Engenharia Agronómica, J. Sobral e Dias, Semillas Fitó e Fepal, leva consigo à Fruit Attraction alguns dos principais empreendedores portugueses das áreas dos pequenos frutos (morango, framboesa, mirtilo), citrinos e curcubitáceas (melão, melancia, abóboras), culturas agrícolas estratégicas no regadio em Portugal.

No caso concreto das culturas curcubitáceas, os agricultores portugueses que se deslocam à Fruit Attraction com a Magos Irrigation Systems, e empresas parceiras, representam 80% da produção nacional de melão, meloa, melancia e abóbora. No caso dos pequenos frutos irão integrados neste grupo técnicos das maiores empresas portuguesas de produção de framboesa, morango e mirtilo, das regiões do Alentejo, Algarve e Oeste, e ainda de empresas líderes na produção de outras culturas hortícolas.

No segmento dos citrinos é de realçar que vai estar representada na Fruit Attraction cerca de metade da produção de Citrinos do Algarve num stand conjunto, cuja participação é apoiada pela Magos Irrigation Systems, a Hubel Verde-Engenharia Agronómica e a Fepal (empresa que comercializa soluções globais de embalamento para produtos hortofrutícolas).

Paralelamente à presença na feira como expositoras, as cinco empresas organizarão sessões de trabalho com os agricultores e técnicos portugueses em Madrid, com o objetivo de apresentar tecnologias, equipamentos, produtos e serviços para a campanha de regadio de 2018.

«Queremos contribuir para reforçar a presença de Portugal na Fruit Attraction, mostrando ao mundo que Portugal tem agricultores e técnicos de excelência no setor hortofrutícola e uma produção agrícola de qualidade ímpar. É um orgulho para a Magos Irrigation Systems que os nossos clientes tenham aceitado o convite de se deslocar connosco a Madrid para 3 dias de negócios, aprendizagem e convívio. Estamos certos que todos regressaremos enriquecidos em saber e com contatos úteis para aumentar a competitividade das nossas empresas», afirma a administração da Magos Irrigation Systems. A Magos Irrigation Systems estará presente no Pavilhão 10, stand G03.

Comente este artigo
Anterior Conferência ‘re-nascer depois das cinzas’ - 21 Outubro 2017 - Pedrogão Grande
Próximo Encontros de Networking - Inovação nas fileiras da Alfarroba e do Medronho - 25 de Outubro 2017 - Campo Maior

Artigos relacionados

Últimas
Últimas

EDIA fechou 2019 com capitais próprios positivos em 40 milhões de euros

A EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, subiu no ano passado o volume de negócios em 14%, para 33 milhões de euros, e […]

Últimas

Dezanove elementos do Governo tem ligações empresariais. Algumas não foram declaradas nos registos de interesses

Nuno Artur Silva além de ser dono direto de uma parte das Produções Fictícias (PF), foi, até há pouco tempo, proprietário do resto da produtora […]