Magos Irrigation Systems leva 55 agricultores portugueses à Fruit Attraction

Magos Irrigation Systems leva 55 agricultores portugueses à Fruit Attraction

A Magos Irrigation Systems participa pelo segundo ano consecutivo como expositora na feira Fruit Attraction, que decorre em Madrid, de 18 a 20 de Outubro. Este ano, a empresa convidou 55 dos seus clientes para visitar um dos maiores certames de frutas e legumes da Europa.

Nos dias 18,19 e 20 de Outubro a Feira Internacional Fruit Attraction é o ponto de encontro para realização de negócios no setor hortofrutícola. Nesta edição do certame é esperada a presença de mais de 1.500 expositores, entre os quais 49 empresas portuguesas, 60.000 visitantes e estarão representados 110 países.

A Magos Irrigation Systems, em parceria com as empresas Hubel Verde-Engenharia Agronómica, J. Sobral e Dias, Semillas Fitó e Fepal, leva consigo à Fruit Attraction alguns dos principais empreendedores portugueses das áreas dos pequenos frutos (morango, framboesa, mirtilo), citrinos e curcubitáceas (melão, melancia, abóboras), culturas agrícolas estratégicas no regadio em Portugal.

No caso concreto das culturas curcubitáceas, os agricultores portugueses que se deslocam à Fruit Attraction com a Magos Irrigation Systems, e empresas parceiras, representam 80% da produção nacional de melão, meloa, melancia e abóbora. No caso dos pequenos frutos irão integrados neste grupo técnicos das maiores empresas portuguesas de produção de framboesa, morango e mirtilo, das regiões do Alentejo, Algarve e Oeste, e ainda de empresas líderes na produção de outras culturas hortícolas.

No segmento dos citrinos é de realçar que vai estar representada na Fruit Attraction cerca de metade da produção de Citrinos do Algarve num stand conjunto, cuja participação é apoiada pela Magos Irrigation Systems, a Hubel Verde-Engenharia Agronómica e a Fepal (empresa que comercializa soluções globais de embalamento para produtos hortofrutícolas).

Paralelamente à presença na feira como expositoras, as cinco empresas organizarão sessões de trabalho com os agricultores e técnicos portugueses em Madrid, com o objetivo de apresentar tecnologias, equipamentos, produtos e serviços para a campanha de regadio de 2018.

«Queremos contribuir para reforçar a presença de Portugal na Fruit Attraction, mostrando ao mundo que Portugal tem agricultores e técnicos de excelência no setor hortofrutícola e uma produção agrícola de qualidade ímpar. É um orgulho para a Magos Irrigation Systems que os nossos clientes tenham aceitado o convite de se deslocar connosco a Madrid para 3 dias de negócios, aprendizagem e convívio. Estamos certos que todos regressaremos enriquecidos em saber e com contatos úteis para aumentar a competitividade das nossas empresas», afirma a administração da Magos Irrigation Systems. A Magos Irrigation Systems estará presente no Pavilhão 10, stand G03.

Comente este artigo
Anterior Conferência ‘re-nascer depois das cinzas’ - 21 Outubro 2017 - Pedrogão Grande
Próximo Encontros de Networking - Inovação nas fileiras da Alfarroba e do Medronho - 25 de Outubro 2017 - Campo Maior

Artigos relacionados

Últimas

Costa Vicentina: Sudoeste das estufas? – Marcos Sá

Apostar do ponto de vista económico unicamente na produção agrícola em estufas está a dar cabo das comunidades e da identidade da Costa Vicentina. […]

Últimas

Parlamento recomenda ao Governo que melhore condições de crédito para limpeza florestal

A Assembleia da República recomenda ao Governo que melhore as condições de crédito ao financiamento da limpeza florestal por parte dos municípios, […]

Últimas

Repiso de Tomate: Um subproduto (des)valorizado

O setor da pecuária bovina nacional, no sistema de produção de carne, é suportado quase na sua totalidade pelo regime de exploração extensiva, […]