A reunião serviu, sobretudo, para abordar a criação da carreira especial do médico veterinário no serviço público, conforme compromisso assumido por este Governo Regional, com o objetivo de valorizar o médico veterinário através da melhoria da sua base salarial.
A publicação da orgânica da Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, a 14 de fevereiro de 2024, que criou uma nova Direção Regional de Veterinária e Bem-Estar Animal, levou a que a secretária regional de Agricultura e Ambiente, Rafaela Fernandes, promovesse uma reunião com os médicos veterinários nesta última quinta-feira com a presença do diretor regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marco Caldeira.
A reunião serviu, sobretudo, para abordar a criação da carreira especial do médico veterinário no serviço público, conforme compromisso assumido por este Governo Regional, com o objetivo de valorizar o médico veterinário através da melhoria da sua base salarial. Para este efeito, foi criado um grupo de trabalho composto pelos diretores de serviços desta área e as médicas veterinárias que integram os órgãos regionais e nacionais da Ordem dos Médicos Veterinários, Joana Afonso, Mariana Encarnação e Filipa Gomes.
Os médicos veterinários Daniel Mata, diretor de serviços de Desenvolvimento Pecuário, e Filipa Delgado, diretora de serviços de Alimentação e Veterinária, prosseguem na plenitude as suas funções, que já desempenham, aliás, desde 2015 e 2018, respetivamente.
Nota enviada pelo Governo Regional da Madeira.