|
|
|
|
[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ] |
– 30-03-2004 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] [ Internacional ] |
Madeira : Instituto do Vinho lança campanha para aumentar vendas na região Funchal, 29 Mar A acção de promoção do Vinho da Madeira, que decorrerá entre 30 de Março e 13 de Abril, será denominada de "Madeira Doce Madeira". A campanha, que vai contar com 55 cartazes espalhados pelas redes de muppies (publicidade nas paragens de autocarro e locais exteriores) existentes no Funchal, pretende associar o doce do vinho à quadra da Páscoa. "Pretendemos apelar aos ‘pecados’ doces típicos da Páscoa", afirmou o presidente do IVM, Paulo Rodrigues. Actualmente, o mercado português (continente e regiões autónomas) representa 25 por cento do total das vendas do Vinho da Madeira, contra o peso de 54 por cento da União Europeia. No ano passado, as vendas do Vinho da Madeira ascenderam a 13,6 milhões de euros, o que representou um aumento de 13 por cento relativamente a 2002. Em termos de quantidade, as vendas subiram de 2,9 milhões de litros em 2002 para 3,3 milhões de litros, o que representou uma subida de 19 por cento. Além desta acção promocional, o IVM estará presente nos eventos "Vinexpo Américas", em Chicago, "London International Wines and Spirits Fair", em Londres, SIAL em Paris e a Expovinis, no Porto, durante este ano. O Instituto do Vinho da Madeira conta com um orçamento de 200 mil euros (mais 43 por cento do que em 2002) para promover o produto. A nível regional, o IVM vai apostar na Expomadeira e prevê lançar outra campanha na época do Natal.
|
[ Página inicial ] [ Directório ] [ AgroNotícias ] [ Pesquisar ] [ Opinião ] [ Dossiers ] [ Info ] [ Adicionar URL ] [ Novidades ] [ Mapa ] |
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolução 800 x 600 e 16 bits |