Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta – 5 a 7 de maio – Itália

Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta – 5 a 7 de maio – Itália

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A 37.ª Macfrut vai decorrer de 5 a 7 de Maio de 2020, em Rimini, Itália. O certame internacional organizado pela Cesena Fiera altera assim os seus dias de realização: até à data, tinha sempre lugar de quarta-feira a sexta-feira; agora vai passar a realizar-se de terça-feira a quinta-feira.

A Macfrut 2020 também vai contar com uma nova área de exposição, dedicada exclusivamente às especiarias, às plantas medicinais e às ervas aromáticas: “Spices & Herbs Global Expo”. Será feita uma apresentação sobre este sector, designada Observatório Global de especiarias e plantas medicinais, pelo Instituto de Serviços para o Mercado Agrícola e Alimentar (Ismea).

O parceiro internacional do evento vai ser a Ásia, sob o mote “Frutas e especiarias ao longo da rota de Marco Polo”, com um foco nos mercados emergentes asiáticos, «onde a procura de fruta, legumes e especiarias está a crescer». A região parceira da Macfrut 2020 será aSardenha.

O programa da feira conta ainda com vários eventos paralelos: um encontro internacional sobre bioestimulantes; o III Congresso de Fruta Tropical, dedicado ao abacate; o Concurso Internacional de Tomate; o Simpósio Internacional do Morango. Na Macfrut 2020 existirão também três espaços especializados, onde, segundo a organização, se dará destaque à inovação: Acqua Campus (dedicado à irrigação), Macfrut Field Solution (tecnologia para hortofruticultura), Greenhouse Technology Village (dedicada a cultivo em estufa).

Comente este artigo

O artigo Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta - 5 a 7 de maio - Itália foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Atenção: Inspeção obrigatória de pulverizadores
Próximo Santini aposta em gelados de castas portuguesas

Artigos relacionados

Nacional

Projeto da Agrária vence Poliempreende Regional


Já estão encontrados os três melhores planos de negócio no Politécnico de Coimbra que foram a concurso no 14.º […]

Nacional

Cientistas da FCTUC desenvolvem tecnologias para proteção de pessoas e bens em incêndios

[Fonte: Vida Rural]

Um grupo de 25 investigadores da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI) e do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), […]

Sugeridas

Onde é que Portugal deve investir os fundos europeus? Bruxelas fez um guia

[Fonte: ECO – fundos comunitários]
As negociações para concluir o próximo quadro comunitário de apoio, que vai vigor de 2021 a 2027, […]