Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta – 5 a 7 de maio – Itália

Macfrut 2020 realiza-se de terça a quinta – 5 a 7 de maio – Itália

A 37.ª Macfrut vai decorrer de 5 a 7 de Maio de 2020, em Rimini, Itália. O certame internacional organizado pela Cesena Fiera altera assim os seus dias de realização: até à data, tinha sempre lugar de quarta-feira a sexta-feira; agora vai passar a realizar-se de terça-feira a quinta-feira.

A Macfrut 2020 também vai contar com uma nova área de exposição, dedicada exclusivamente às especiarias, às plantas medicinais e às ervas aromáticas: “Spices & Herbs Global Expo”. Será feita uma apresentação sobre este sector, designada Observatório Global de especiarias e plantas medicinais, pelo Instituto de Serviços para o Mercado Agrícola e Alimentar (Ismea).

O parceiro internacional do evento vai ser a Ásia, sob o mote “Frutas e especiarias ao longo da rota de Marco Polo”, com um foco nos mercados emergentes asiáticos, «onde a procura de fruta, legumes e especiarias está a crescer». A região parceira da Macfrut 2020 será aSardenha.

O programa da feira conta ainda com vários eventos paralelos: um encontro internacional sobre bioestimulantes; o III Congresso de Fruta Tropical, dedicado ao abacate; o Concurso Internacional de Tomate; o Simpósio Internacional do Morango. Na Macfrut 2020 existirão também três espaços especializados, onde, segundo a organização, se dará destaque à inovação: Acqua Campus (dedicado à irrigação), Macfrut Field Solution (tecnologia para hortofruticultura), Greenhouse Technology Village (dedicada a cultivo em estufa).

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Atenção: Inspeção obrigatória de pulverizadores
Próximo Santini aposta em gelados de castas portuguesas

Artigos relacionados

Últimas

Festival da Batata – 15 e 16 de junho – Lourinhã

Nos dias 15 e 16 de junho irá decorrer o Festival da Batata, “Batata com Sabor”, na Misericórdia, Moita dos Ferreiros (Lourinhã). […]

Últimas

Licínio Pina toma posse como presidente da Caixa de Crédito Agrícola

[Fonte: O Jornal Económico]

Licínio Pina, que foi reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, […]