Luís Medeiros Vieira na abertura da Alimentaria&Horexpo Lisboa

Luís Medeiros Vieira na abertura da Alimentaria&Horexpo Lisboa

O Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai marcar presença na inauguração da Alimentaria&Horexpo Lisboa no dia 24 de março, pelas 16h00, na FIL (no Parque das Nações) em Lisboa.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 decorre de 24 a 26 de março e é considerada a maior plataforma de negócios para os setores da alimentação, distribuição e hotelaria em Portugal.

Com mais de 800 expositores e 2000 marcas confirmadas, a 15ª edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa tem reunidas todas as condições para que este evento seja uma vez mais um sucesso, revelando-se como o palco ideal para debater os temas da atualidade e identificar novos desafios no mundo da alimentação, da restauração, da hotelaria e da indústria alimentar.

O evento concentra no mesmo espaço a oferta e a procura da fileira da indústria alimentar, hotelaria e distribuição, onde cada salão, – Alimentaria, Horexpo e Tecnoalimentaria – mantém a sua própria identidade e alarga a sua oferta de modo a facilitar e potenciar a realização de contactos e de transações comerciais.

Das muitas atividades previstas, destaque para a realização do “3º Fórum da Distribuição, organizado pela Verbadixit, onde se pretende antecipar como será a nova distribuição alimentar e não alimentar na década 20-30.

Num registo diferente, mas igualmente desafiante, a Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será também o palco para a 1ª edição do SUSHI CUP PORTUGAL, o concurso que vai eleger o melhor Sushiman Português e que representará o nosso país no concurso mundial no Japão.

E uma vez mais tendo a inovação como pano de fundo, será apresentado o “Live Innovation Hotel”, que irá mostrar as soluções, produtos e serviços que seguem as novas tendências do setor hoteleiro no mundo, destacando a importância do processo criativo, a inovação na decoração de interiores e a inovação nos equipamentos, serviços e tecnologias.

A internacionalização das empresas portuguesas presentes é outro dos pontos chave desta edição, que pretende abrir portas nos quatro cantos do mundo através do programa Hosted Buyers, que tem como missão assegurar a presença de profissionais de empresas internacionais com poder de decisão, dos setores e produtos representados na feira.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será igualmente montra de países como a Bulgária, Polónia, Alemanha, Áustria, Brasil, França, Holanda, Itália, Perú, Polónia, Suíça, Tailândia, Bélgica, Luxemburgo, México e China. A destacar que estes países participam com empresas diretas e alguns organizam participações agrupadas o que se traduz em um maior número de empresas por cada espaço.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Floresta, economia e cadastro. Forestis organiza debate
Próximo Melhorar o sistema alimentar é o mote da 4.ª Conferência Portugal Saudável da Missão Continente

Artigos relacionados

Internacional

Ignacio López: La Cumbre Europea acuerda un nuevo presupuesto y marca el paso a la PAC

Tras un Consejo Europeo, de los denominados “épicos” por su duración y continuas interrupciones, donde los muñidores del Proyecto (Alemania y […]

Últimas

CDS quer esclarecimento do Governo sobre responsabilidades pelos prejuízos causados por javalis

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem ver esclarecida a questão da atribuição de responsabilidades pelos prejuízos causados por javalis. […]

Sugeridas

Plantações de medronho chegam aos 500 hectares. Portugal pode tornar-se o primeiro produtor mundial

[Fonte: Eco] A produção total de medronho em Portugal é, em média, de entre 500 a 700 toneladas por ano. […]