Uma Janela para o futuro da alimentação – 6 de Março 2018 – Lisboa

Uma Janela para o futuro da alimentação – 6 de Março 2018 – Lisboa

No próximo dia 06 de Março, a Conferência Portugal Saudável vai discutir a alimentação do futuro, na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e de investigadores, especialistas, empresários e figuras públicas associadas ao tema.

O evento, que se assume como uma janela para o futuro da alimentação, pretende colocar em perspetiva as grandes tendências da alimentação, discutir novas formas de produção de alimentos e antecipar o que serão as necessidades e hábitos de consumo do futuro.

O programa completo será conhecido nas próximas semanas, mas os interessados já podem contar com as presenças de Paulo Oom, Pediatra, do Chef Francisco Siopa e de Francisco Bendrau Sarmento, responsável pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A estes nomes juntam-se personalidades como Nuno Ferrand, Diretor do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, Francisco Goiana, do Ministério da Saúde, Anabela Raymundo, Docente do Instituto Superior de Agronomia e representante do projeto River Rice Sugar, e Inês Valadas, Administradora da Sonae MC.

A Conferência Portugal Saudável é promovida pela Missão Continente, a marca que representa todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente e do seu compromisso para a construção de um futuro sustentável.

As inscrições para a Conferência já se encontram abertas, de forma gratuita, em http://bit.ly/2GzYoHY.

Comente este artigo
Anterior Oferta de Emprego - Tratoristas/Operadores de Máquinas Agrícolas - Ferreira do Alentejo
Próximo Borrego Leonor & Irmão e Bayer organizam jornada formativa sobre proteção da vinha

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de Emprego – Mercadona (M/F) – Maia

[Fonte: Dinheiro Vivo]
Mercadona vai chegar à Maia e continua a contratar A empresa espanhola anunciou que um dos quatro supermercados previstos para este ano vai mudar de zona, passando de de Vila Nova de Gaia para a Maia, na freguesia de Vermoim. […]

Últimas

Vinho dos mortos: tradição portuguesa renasce em vinícola brasileira

[Fonte: Gazeta Rural]

Enterrar garrafas de vinho é uma tradição portuguesa que remonta ao século XIX. Há uma quinta no interior de São Paulo, Brasil, que está a recriar o ritual ao som de fado e com trajes tradicionais portugueses. […]

Últimas

CANCELADA – Jornada de Campo – 16 de Março 2018 – Golegã

No âmbito das diversas iniciativas desenvolvidas pela Parceria Portuguesa para o Solo (PPS), da qual a Anpromis faz parte, vimos por este meio informá-los que a Agrotejo organiza no próximo dia 16 de março pelas 14h15 uma  Jornada de Campo, na zona da Golegã.
Este encontro consiste numa visita à Quinta da Cholda, […]