Já votou no Castanheiro de Vales no Concurso “Árvore Europeia do Ano 2020”?

Já votou no Castanheiro de Vales no Concurso “Árvore Europeia do Ano 2020”?

As votações on-line para eleger a Árvore Europeia do Ano 2020, com o Castanheiro de Vales a representar Portugal, encontram-se a decorrer, durante o mês de Fevereiro.

Assim, a UNAC – União da Floresta Mediterrânica, o parceiro escolhido para organizar o concurso a nível nacional, apelas ao seu voto na árvore portuguesa “que é de todos os que ali passarem”. Pode votar aqui.

Regras de votação

Cada votante só pode votar uma vez (com cada e-mail). Seleccione duas árvores para a Árvore Europeia do Ano, clique em Vamos votar, confirme o voto utilizando o seu e-mail e valide através de um link que lhe é enviado para o respectivo e-mail.

A UNAC alerta para o facto de “alguns votos não estarem a ser contabilizados, devido ao último passo referido. Por esta razão, solicitamos que verifique a sua caixa de entrada/spam/publicidade não solicitada”.

Caso não tenha recebido nenhum e-mail do endereço noreply@treeoftheyear.org, mas for sua vontade validar o seu voto, por favor entre em contacto com a UNAC, através do e-mail arvoredoano.portugal@gmail.com.

Os votos realizados através de e-mails temporários não serão contabilizados.

Castanheiro de Vales

Castanheiro de Vales é uma árvore majestosa e milenar, localizada em propriedade privada, por onde se chega atravessando paisagens agrícolas e florestas de encantar. Trata-se de uma das mais grossas árvores do nosso país, cuja cavidade do tronco guarda muitas histórias dos tempos em que o castanheiro era o ponto de referência das brincadeiras de muitas crianças e se tornou memória de gerações de adultos.

Pelo terceiro ano consecutivo uma espécie autóctone e da família das fagáceas ganha o concurso nacional da árvore do ano, expressando o reconhecimento dos portugueses pelas suas raízes rurais e pelos sistemas agro-florestais mediterrânicos, onde a produção florestal, agrícola e animal se complementam e se completam.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo
Anterior Queso Castellano: Comissão aprova nova indicação geográfica protegida em Espanha
Próximo ImPAC to 2030 – Impacto da reforma da PAC nas empresas e explorações agrícolas

Artigos relacionados

Últimas

Veterinários satisfeitos com cessação da transferência de competências de saúde animal

O parlamento aprovou na sexta-feira, por maioria, a cessação de vigência do decreto-lei relativo à transferência de competências para os órgãos municipais nos domínios da proteção e saúde animal e da segurança dos alimentos, […]

Nacional

“Devolvemos os animais à sua natureza”

A Go Organic é uma das maiores produções em modo biológico de porco branco da Europa e fica no Alentejo, na Herdade da Barrosinha, […]

Nacional

A importância do boro e do zinco no amendoal

IntroduçãoA aplicação de determinados nutrientes no amendoal de forma correcta e equilibrada, melhora a produção quantitativa e qualitativa da amêndoa e além disso confere às plantas uma maior resistência às doenças, […]