IV Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa a 20 de Julho

IV Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa a 20 de Julho

As instalações da Cooperativa Agrícola de Lousada, na cidade de Lousada, acolhem, durante a manhã de 20 de Julho, as IV Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa. A edição de 2019 deste evento envolve várias cooperativas agrícolas – de Lousada, de Felgueiras, de Paredes, de Paços de Ferreira e de Penafiel – e conta com a participação da Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri).

O programa, que pode consultar aqui, contempla dois painéis, dedicados aos temas ‘Política Agrícola Comum – PAC pós 2020 – Ponto de situação’ e ‘Agricultura tradicional’. Evento anual, as Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa têm como objectivo «sensibilizar para a importância do cooperativismo na agricultura familiar que marca esta região, fazendo o diagnóstico, ultrapassando os desafios e aproveitando as oportunidades desta actividade no Vale do Sousa de forma mais capacitada», explica a organização.

Ainda segundo a organização, estas cinco cooperativas do Vale do Sousa «abrangem mais de 3.000 cooperantes, onde predominam os pequenos agricultores». Pode consultar aqui o programa das IV Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior SAlimentar 2019: INIAV realiza 1.º Simpósio para a Segurança Alimentar
Próximo Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem

Artigos relacionados

Dossiers

Taxa de segurança alimentar leva Jerónimo Martins a fazer queixa a Bruxelas

Grupo dono das cadeias Pingo Doce e Recheio nunca pagou taxa criada por Assunção Cristas em 2012 por considerar legislação “inconstitucional”, totalizando a soma de 20 milhões de euros em sete anos. Estado já arrecadou 57,2 milhões de euros com o sector da distribuição alimentar […]

Últimas

Mais vagas disponíveis no Instituto Politécnico de Coimbra

3061
9016
Escola Superior Agrária de Coimbra
Biotecnologia
Licenciatura – 1º ciclo
44
75
109,7

3061
9619
Escola Superior Agrária de Coimbra
Engenharia Agro-Pecuária
Licenciatura – […]

Últimas

Amazónia. Bolsonaro autoriza recurso às Forças Armadas para combater incêndios

O decreto autoriza o recurso às Forças Armadas para “ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais”, bem como para “levantamento e combate a focos de incêndio”. […]