Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem

Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

No âmbito do seu programa de cursos de curta duração, a Escola Superior Agrária de Coimbra vai levar a cabo o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’. Esta formação realiza-se nos dias 23, 25 e 30 de Julho e terá uma duração de 18 horas.

Segundo a organização, os objectivos do curso são «a aquisição de conhecimentos básicos sobre a fertilidade do solo e sobre a nutrição vegetal; a percepção da importância da matéria orgânica na fertilidade do solo; a identificação dos aspectos positivos e das eventuais restrições do uso de correctivos resultantes da valorização de materiais orgânicos biodegradáveis de diversas proveniências; o conhecimento e identificação dos materiais orgânicos passíveis de compostagem; a aquisição de competências para selecção dos materiais a utilizar de acordo com o composto pretendido e para a caracterização das propriedades dos compostos que são determinantes». É também referido que os principais destinatários do ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ são os técnicos responsáveis por processos de compostagem.

A frequência implica o pagamento da inscrição. Pode obter mais informações sobre o ‘Curso de Formação em Fertilidade do Solo e Compostagem’ aqui.

Comente este artigo

O artigo Formação em Coimbra sobre fertilidade e compostagem foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior IV Jornadas Agrícolas do Vale do Sousa a 20 de Julho
Próximo A Fenapecuária e as suas associadas promovem a atividade agro-pecuária na Região de Torre de Moncorvo

Artigos relacionados

Últimas

Mais de metade do continente português está em seca moderada e 5% em seca severa

[Fonte: Gazeta Rural]

Mais de metade do território do continente está em seca moderada e cinco por cento em seca severa. […]

Últimas

Associação de regantes alentejana prevê ano de “calamidade” devido à seca

[Fonte: Vida Rural]

A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado (ARBCAS) diz que este ano pode ser “de calamidade” […]

Nacional

emRede n.º 8 já está online: sobre alterações climáticas na agricultura, florestas e territórios rurais

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Revista emRede n.º 8 – “Respostas às Alterações Climáticas – Agricultura, […]