InvestBraga assina protocolo com Fundación Semana Verde da Galicia para agropecuária

Estreitar laços e alargar a participação da actividade internacional. Estes são os princípios que estão subjacentes ao acordo de colaboração assinado entre a InvestBraga e a Fundación Semana Verde da Galicia, nas instalações do Altice Forum Braga.

O objectivo deste protocolo de colaboração é promover as actividades no sector agropecuário nos dois lados da fronteira, através do estabelecimento de parcerias em feiras, salões e eventos organizados tanto pela InvestBraga como pela Fundación Semana Verde da Galicia.

Objectivos e interesses comuns

Carlos Silva, administrador da InvestBraga, explica os motivos que levaram a instituição bracarense a firmar este acordo com a Fundación Semana Verde da Galicia: “Temos objectivos e interesses comuns. Queremos criar sinergias que nos permitam trazer, para a cidade e para o norte do país, mais empresas espanholas e pessoas às feiras da InvestBraga. O sector da agropecuária é muito forte em ambas regiões e este convénio trará frutos muito interessantes”.

A mesma opinião é partilhada por José Coutinho, director-geral da Área de Feiras e Congressos da InvestBraga: “Este protocolo já teve a sua prática na AGRO e na Feira Internacional Semana Verde de Galicia em Silleda. É o início de uma colaboração que será boa para as duas partes, porque trará mais expositores e mais galegos às nossas feiras”.

Produção de leite

Do lado da Fundación Semana Verde da Galicia, o presidente Alfonso Rueda Valenzuela sublinha que este acordo permite “complementar a relação que já começou na edição deste ano da Agro e da Feira Semana Verde. A experiência que tivemos foi boa, porque nos últimos dois anos da edição desta feria o número de expositores portugueses duplicou. A promoção destas feiras é sobretudo pensada nas relações económicas que se criam. A Galiza é a região com a maior produção de leite em todo o território de Espanha, logo estes espaços são um excelente escaparate para essa produção”.

As vantagens desta parceria são também sublinhadas por Ricardo Rodriguez, director-geral, afirmando que “estes convénios convertem-se normalmente em mais ingressos. Aumentam a internacionalização e a colaboração entre mercados próximos. É um caminho que temos que percorrer, porque sempre que estabelecemos este tipo de convénios, as relações ficam mais próximas. É como assinar com um sócio que se transforma em amigo, que se transforma numa estreita e profícua relação entre o Norte de Portugal e a Galiza”.

AGRO

Recorde-se que o acordo prevê que cada uma das partes ceda espaço e stand ao parceiro na sua feira que, neste caso, são as feiras AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação e a Feira Internacional Semana Verde da Galiza. O acordo de parceria prevê ainda que a Fundación e a InvestBraga possam apresentar-se perante potenciais clientes, expositores e terceiros relacionados com a actividade, assim como perante potenciais entidades e instituições patrocinadoras ou colaboradoras, enquanto colaboradoras uma da outra, com exclusividade para todas as actividades ligadas ao sector agropecuário.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Boletim Mensal da Agricultura e Pescas - Julho de 2019
Próximo II Dia de campo do grupo operacional Qualitomate - 23 de Julho - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

Wezoot apresentado no Brasil durante a FEMEC 2019

Digidelta Software lança software de gestão da produção animal internacionalmente
O Wezoot foi oficialmente lançado no Brasil na FEMEC 2019, uma feira de referência do setor pecuário em Uberlândia, […]

Nacional

Governo admite que reflorestação do Pinhal de Leiria levará mais tempo do que o desejado

O ministro do Ambiente e da Ação Climática admitiu hoje no Parlamento que a reflorestação do Pinhal de Leiria levará mais tempo do que o […]

Sugeridas

“Vamos ter que fixar pessoas no mundo rural para evitar os fogos florestais”

Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais foi apresentado na Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e prevê um investimento […]