InovMilho promove encontro nacional de alunos!

InovMilho promove encontro nacional de alunos!

A Inovação constitui, reconhecidamente, um dos principais desafios da agricultura portuguesa, revelando-se fundamental criarem-se sinergias entre o meio científico-académico e o sector produtivo nacional, de forma a formarmos técnicos agrícolas mais adaptados às reais necessidades do mercado de trabalho.

Ciente desta necessidade, o Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” vai levar a cabo no próximo dia 04 de Junho de 2019, em Coruche, um encontro entre os alunos das diversas Instituições nacionais de ensino na área das Ciências Agrárias e o sector produtivo, intitulado InovAgri_Student.

“O objectivo desta acção é promover não só a troca de experiências entre os vários agentes do sector agrícola, como também o de consciencializar os alunos para os desafios se lhes vão colocar na sua actividade profissional futura, numa fileira como a do milho que se caracteriza, por ter uma forte dinâmica” afirma Jorge Neves, Presidente da ANPROMIS.

Durante esta acção que se prevê venha a contar com a presença de cerca de 200 participantes, entre alunos, docentes e investigadores, serão abordados alguns dos temas que se afiguram mais relevantes para a competitividade da cultura do milho em Portugal.

Comente este artigo
Anterior Curso Prático de Deteção e Prevenção de Pragas e Doenças Florestais - 28 de maio - Beja
Próximo Vitacress testa uso de algas como fertilizante orgânico

Artigos relacionados

Sugeridas

Crédito Agrícola: Banco com pronúncia local é a escolha nacional

[Fonte: Crédito Agrícola]
Banco com Pronúncia local é a Escolha Nacional
O Crédito Agrícola foi eleito pela “Escolha do Consumidor 2019” como melhor Banco, […]

Comunicados

Programa do XXII Governo Constitucional – Agricultura e Florestas

Excerto do Programa do XXII Governo Constitucional, Valorizar o território – do Mar à Floresta […]

Sugeridas

IVV: Novas Autorizações de Plantação

A publicação do Despacho n.º 2785-B/2020, de 28 de fevereiro, define as regras para a distribuição de área de 1927 ha, de novas autorizações de […]