InovMilho -Produtores de milho recebem Ministro da Agricultura em Coruche

InovMilho -Produtores de milho recebem Ministro da Agricultura em Coruche

A ANPROMIS organiza a 26 de Setembro, mais um Dia de Campo do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho”, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

Durante esta jornada vai ser assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Coruche e o INIAV para criação de um espaço de formação e demonstração destinado a agricultores e técnicos agrícolas criado no âmbito do InovMilho, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

«Numa altura em que o nosso país define uma Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais, a presença do Senhor Ministro da Agricultura nesta a iniciativa constitui um sinal claro e inequívoco do apoio do Governo a este importante sector da nossa agricultura”», afirma o Presidente da ANPROMIS, José Luís Lopes.

No dia de campo serão apresentadas in loco variedades de milho inovadoras, bem como novas soluções de fertilização e herbicidas, e tecnologia de agricultura de precisão aplicada à cultura do milho e sorgo.

Paralelamente, poderão ser visitados os campos de variedades de milho tradicionais instalados, pertença do Banco Português de Germoplasma Vegetal e da Associação Zea Mays. Este Banco, sedeado em Braga, encontra-se sob tutela do Iniav e nele se encontra conservada uma coleção de cerca de 2.000 variedades regionais de milho, o que constitui a 2ª maior coleção genética de milho do mundo.

Comente este artigo
Anterior Protocolo de Nagoya, relativo ao acesso aos recursos genéticos
Próximo Azeite do Alentejo marca presença em congresso internacional de Turismo

Artigos relacionados

Nacional

22 concelhos unem esforços para desenvolver a região do Pinhal Interior

A iniciativa, liderada pelo município de Penela, tem por objetivos principais promover o rejuvenescimento populacional, fixar emprego qualificado, diversificar a atividade económica e […]

Últimas

Alqueva: o valor da água na produção agrícola, como deve ser poupada e perspectivas futuras

(Artigo publicado na edição de Abril por J. Paulo de Melo e Abreu, ISA & LEAF, Universidade de Lisboa)
O consumo anual de água per capita em Portugal é dos mais elevados da UE e a produtividade económica da água é baixa (EEA, […]

Nacional

Pagamentos do IFAP a 29 de Dezembro de 2017

No dia 29 de dezembro de 2017 o IFAP procedeu a pagamentos* num montante total de cerca de 441,1 milhões de euros