Incêndios: fogo que começou em Tomar entrou em Abrantes e Constância

Incêndios: fogo que começou em Tomar entrou em Abrantes e Constância

O incêndio que começou por volta das 16:00, em Tomar, está a arder junto a algumas aldeias dos concelhos de Abrantes e Constância, nomeadamente Martinchel e Montalvo, depois de ter passado o rio Zêzere, junto à Barragem de Castelo de Bode, disse à agência Lusa fonte do CDOS de Santarém, salientando que o incêndio não está a colocar as populações em risco, não tendo sido necessário proceder a qualquer evacuação.

O fogo não tem uma frente muito extensa, em termos de largura, evoluindo em comprimento, referiu a mesma fonte, acrescentando que está a arder “com alguma intensidade em povoamento florestal”.

O incêndio continua a arder em Tomar, mas é em Abrantes e em Constância que o fogo mais preocupa a Proteção Civil, com a intensidade do vento a ser “a grande dificuldade no terreno”.

O incêndio provocou queimaduras num bombeiro, considerado ferido ligeiro, que já está a ser assistido no Hospital de Abrantes, afirmou fonte do CDOS de Santarém, esclarecendo que o veículo onde este operacional seguia “não ardeu”.

No âmbito do combate, um avião teve que amarar, devido a uma avaria mecânica, acrescentou.

O fogo está a ser combatido por mais de 300 operacionais, apoiados por seis meios aéreos de combate e um de coordenação, disse à agência Lusa a mesma fonte.

Continue a ler este artigo no SAPO 24.

Comente este artigo
Anterior Chamas consomem zona florestal em Tomar
Próximo Mais de 300 bombeiros e 10 meios aéreos combatem chamas em Tomar

Artigos relacionados

Nacional

Presença conjunta da Portugal Fresh na Fruit Logistica com 500 m2

Na edição de 2019 da Fruit Logistica, a Portugal Fresh – Associação para a Promoção dos Legumes, Frutas e Flores de Portugal vai promover, […]

Sugeridas

Incêndios: Prejuízos de sete milhões de euros em Proença-a-Nova

A Câmara de Proença-a-Nova estima que os prejuízos causados pelo incêndio que deflagrou no dia 13 no concelho ultrapassem os sete milhões de euros, entre danos florestais, ambientais e agrícolas, […]

Últimas

Webinar: Poda racional do olival intensivo – 29 de março

Há que melhorar a forma como é feita a poda da oliveira, sendo atualmente uma das operações culturais mais mal executada na maioria dos olivais em copa (intensivos e tradicionais […]